Lyon arranca empate relâmpago com Shakhtar na Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Lyon escudo
2
 
-
 
2
Shakhtar Donetsk - Escudo

Lyon arranca empate relâmpago com Shakhtar na Liga dos Campeões

Lyon x Shakhtar Donetsk
Shakhtar Donetsk venceu Lyon e é líder do grupo F da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
LANCE! - 02/10/2018 - 18:00
Lyon (FRA)
Está viva a briga no Grupo F da Liga dos Campeões! Em partida realizada nesta terça-feira, Lyon e Shakhtar Donetsk empataram por 2 a 2 no Parc Olympique Lyonnais. Do lado ucraniano, os destaques foram brasileiros: Junior Moraes foi o autor dos dois gols do duelo, assistido por Ismaily e Alan Patrick. Já do lado francês, Moussane Dembelé e Leo Dubois marcaram os tentos em empate relâmpago em apenas dois minutos.

Com o resultado, o Lyon ocupa a liderança do grupo F, com quatro pontos.  Manchester City e Shakhtar Donetsk estão em segundo e terceiro, ambos com três pontos e de olho na zona de classificação às oitavas. O Hoffenheim é o lanterna, com um ponto conquistado.

O jogo
O início do primeiro tempo foi marcado principalmente por tentativas de chute fora da área: foram dois do lado do Lyon (com Houssem Aouar e Moussane Dembelé) e dois do lado do Shakhtar (com Ismaily e Alan Patrick). Passado o momento inicial, entretanto, a partida teve grande período de pressão dos ucranianos.

Aos 44 minutos da etapa inicial, Taison passou para Ismaily no fundo, que então tocou para o meio da área. Junior Moraes, de primeira, empurrou a bola para o fundo das redes do Lyon e abriu o placar para o Shakhtar Donetsk.

Já conhece o LANCE! Premium League? No aplicativo, é possível usar conhecimentos de futebol para criar seu time, escalar o elenco e disputar a Liga dos Campeões. Baixe e teste suas habilidades como técnico(a)!

O segundo gol ucraniano veio aos dez minutos da etapa final. Marlos puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Alan Patrick, que deu assistência para Junior Moraes ampliar o placar com belo chute pela esquerda.

Entretanto, engana-se quem pensa que a partida já estava vencida. Em um intervalo de apenas dois minutos, Moussane Dembelé e Leo Dubois marcaram pelo Lyon, empatando a partida no Parc Olympique Lyonnais. Os tentos confirmaram o melhor momento dos franceses na partida, em que praticamente não sobraram espaços para o Shakhtar.

Próximos compromissos
Na próxima rodada do grupo F, o Lyon viaja à Alemanha para enfrentar o Hoffenheim no dia 23 de outubro. No mesmo dia, o Shakhtar Donetsk recebe o Manchester City em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

FICHA TÉCNICA
LYON 2 X 2 SHAKHTAR DONETSK
Segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Estádio: Parc Olympique Lyonnais
Árbitro: Andris Treimanis (Latvia)
Gols: Junior Moraes (45'/1º T e 10'/2º T); Moussa Dembelé (25'/2º T) e Leo Dubois (27'/2º T).
Cartões amarelos: Nabil Fekir

LYON: Anthony Lopes; Leo Dubois, Marcelo, Jason Denayer e Mendy; Lucas Tousart e Ndombele (Cheikh); Traoré (Depay), Fekir e Aouar; Dembelé (Cornet).

SHAKHTAR DONESTK: Pyatov; Matviyenko, Krystov, Rakitskiy e Ismaily; Maycon e Stepanenko; Marlos (Fernando), Alan Patrick (Kovalenko) e Taison; Junior Moraes (Kayode).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance