Lyon promete banir torcedor que fez gesto nazista em jogo da Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lyon promete banir torcedor que fez gesto nazista em jogo da Champions

gesto nazista
Torcedor faz gesto nazista em comemoração do Lyon (Foto: Reprodução / Twitter)
LANCE! - 20/09/2018 - 15:28
Manchester (ING)
O Lyon anunciou, nesta quinta-feira, a decisão de banir o torcedor flagrado imitando um gesto nazista nas cadeiras do Etihad Stadium, onde a equipe bateu o Manchester City por 2 a 1, na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões. Os franceses divulgaram um comunicado em seu site oficial informando a punição.

- O Olympique Lyonnais assistiu a um vídeo que circula nas redes sociais. O torcedor em questão está sendo identificado pelos nossos serviços. Assim que identificado, ele será excluído por toda a vida dos jogos do clube, tanto dentro quanto fora de casa.

Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e se divirta

O ato gerou repercussão após divulgação na internet. Enquanto alguns torcedores comemoravam o resultado em Manchester contra o time de Pep Guardiola, um homem levanta o braço e imita o gesto feito pelos nazistas.

A decisão do Lyon é um recado para a Uefa para evitar novas punições. No dia 2 de outubro, o Lyon vai receber o Shakhtar Donetsk com portões fechados, por conta de pena imposta pela entidade devido a incidentes provocados pelos seus torcedores em março, em jogo contra o CSKA Moscou.

Na ocasião, fãs do Lyon foram flagrados em típicos comportamentos racistas. Alguns deles também fizeram o gesto nazista, o que gerou a punição da Uefa.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance