Lucas Moura marca, Spurs goleia e assume vice-liderança do Inglês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Tottenham escudo
5
-
0
Bournemouth escudo

Lucas Moura marca, Spurs goleia e assume vice-liderança do Inglês

Tottenham x Bournemouth
Lucas Moura marcou um dos gols do jogo desta quarta (Foto: Ben STANSALL/AFP)
LANCE! - 26/12/2018 - 14:57
Londres (ING)
À caça dos líderes Liverpool e Manchester City, o Tottenham entrou em campo nesta quarta-feira, no tradicional Boxing Day da Premier League, para enfrentar o Bournemouth. No lendário Wembley, os Spurs não tiveram dificuldade para bater os inofensivos adversários por 5 a 0, com gols de Eriksen, Kane, Son (2) e Lucas Moura.

Impulsionado pela torcida, o Tottenham começou com tudo para tentar encostar nos líderes. Aos 16 minutos, o dinamarquês Eriksen, um dos craques da equipe, recebeu passe da direita e chutou; a bola desviou no zagueiro do Bournemouth e morreu no fundo das redes. Pouco tempo depois, aos 23, a equipe de Mauricio Pocchetino ampliou o placar. Walker Peters roubou uma bola no ataque rolou para Son, que só colocou no canto, tirando do goleiro.

Frágil, o Boournemouth pouco fez no primeiro tempo e viu o Tottenham aumentar a vantagem. Aos 34 minutos, o brasileiro Lucas Moura recebeu passe de Walker-Peters e bateu colocado no canto do arqueiro adversário, que nada pôde fazer. Depois do terceiro gol, os Spurs se acomodaram no jogo e a equipe visitante chegou mais à frente, assustando o goleiro Lloris, que foi bem, quando exigido. O resultado se manteve em 3 a 0 até a ida para os vestiários.

E MAIS:
Mesmo com o placar consolidado, ainda faltava um gol do principal jogador da equipe. Aos 15 minutos do segundo tempo, o inglês Harry Kane recebeu um lindo lançamento de Eriksen pelo alto e bateu para colocar o quarto gol no placar. Dez minutos depois, o coreano Son fez o segundo dele no jogo num lance inusitado. Kane recebeu a bola na área, escorregou na hora de finalizar e tocou para Lucas Moura, que chutou, o goleiro espalmou nos pés de Son que fez o quinto.

Com o resultado, o Tottenham assume a vice-liderança do Campeonato Inglês com 45 pontos, dado o tropeço do Manchester City diante do Leicester. O Bournemouth caiu para a décima colocação com 26 pontos.

Facebook Lance Twitter Lance