Lopetegui não se arrepende de deixar seleção espanhola: 'Faria de novo'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lopetegui não se arrepende de deixar seleção espanhola: 'Faria de novo'

Lopetegui
Lopetegui foi demitido pela Federação Espanhola de futebol às vésperas da Copa (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
LANCE! - 04/09/2018 - 11:00
Madrid (ESP)
Um assunto que tomou a imprensa internacional às véspera da Copa do Mundo foi a crise instalada no comando da seleção espanhola de futebol. Há dias do início do Mundial da Rússia, o treinador da equipe até então, Julen Lopetegui, aceitou uma propostas para assumir o comando do Real Madrid após o torneio. No entanto, a decisão não pegou bem nos bastidores da Federação Espanhola, que optou por demitir o comandante antes mesmo do início da Copa.

O Real Madrid havia perdido Zinedine Zidane que decidiu deixar o clube merengue após vários títulos conquistados e Lopetegui chegava pra ocupar o seu lugar. Dois meses se passaram, a poeira abaixou e o treinador deu uma entrevista à rádio espanhola 'OndaCero' falando sobre o assunto. De acordo com o técnico de 52 anos, ele não se arrepende em nada e diz que era um sonho comandar os madridistas:

- Simplesmente tomei uma decisão e voltaria a fazer a mesma, da forma mais honesta possível e não me arrependo de nada. Estou absolutamente feliz em treinar o Real Madrid, temos um desafio especial e grandes objetivos. O que aconteceu, aconteceu e não pode ser mudado. - disse o treinador.

Sem Lopetegui, e sob comando de Fernando Hierro, a Espanha foi eliminada nas oitavas da final pelos russos em disputas de pênaltis. Na sua apresentação no clube merengue Lopetegui disse "ontem foi o pior dia da minha vida, hoje é melhor" e segundo ele, o sentimento é o mesmo, mas agora seria hora dele deixar o que ficou no passado e seguir o trabalho no time espanhol:

- Não quero olhar para trás, eu expliquei como me senti na minha apresentação e ainda me sinto assim. Eu não me preocupo com a forma como isso foi explicado, eu não penso de volta. Acabou, eu insisto que fizemos a coisa certa, que era dizer sim ao Real Madrid. Eu faria isso novamente. - falou Lopetegui, que encerrou desejando sorte à Luis Enrique que começa o trabalho à frente da Espanha nos próximos amistosos:

- Espero que as coisas saiam fenomenalmente bem para a Espanha e para Luis Enrique. É uma época na minha vida que passou, nós seguimos em frente e agora estamos focados em um objetivo que é grande o suficiente para não se preocupar em olhar para trás. Estamos focados no agora, o que aconteceu antes é passado. - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance