Liverpool e PSG se enfrentam no grande jogo da rodada pelo Grupo C
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool e PSG se enfrentam no grande jogo da rodada pelo Grupo C

PSG (Neymar) x Liverpool (Salah)
Neymar e Salah são os destaques da partida desta terça (Reprodução)
LANCE! - 17/09/2018 - 18:00
Liverpool (ING)
A Liga dos Campeões está de volta nesta terça-feira e como o grande torneio que é, terá em sua primeira rodada uma partida que irá parar o velho continente. O Liverpool, atual vice-campeão da competição, recebe o Paris Saint-Germain, de Neymar e Mbappé, no Anfield Road, às 16h (de Brasília), em jogo válido pelo Grupo C.

PARA REPETIR A BOA CAMPANHA
Cinco vezes campeão da competição, o Liverpool chegou a decisão da Champions na temporada passada e o foco desta edição é atingir o mesmo objetivo, só que dessa vez com uma sorte melhor para levantar a Orelhuda. 

O treinador dos Reds, Jurgen Klopp, falou sobre o confronto com o Paris Saint-Germain na coletiva de imprensa desta segunda-feira. Para o comandante, o PSG é um dos melhores times do mundo.

- Ganhar o primeiro jogo da competição é sempre bom, mas ainda não vencemos, temos que jogá-lo e será muito difícil. O PSG é um dos favoritos para a competição, com certeza. Este time é construído para ganhar a Liga dos Campeões. Será um jogo interessante. Com os jogadores que eles têm e o treinador que eles têm, tem tudo para ir o mais longe possível na Champions League e estamos cientes disso - disse o alemão.

MAIS UMA TENTATIVA DE CHEGAR AO ÁPICE
Não é segredo para ninguém que o objetivo do Paris Saint-Germain é conquistar a Liga dos Campeões. Na última temporada, por conta desta ambição, contratou ninguém menos do que Neymar para conseguir chegar nesta meta. Entretanto, com a lesão do brasileiro, o clube francês foi eliminado logo nas oitavas de final para o Real Madrid, que foi campeão logo em seguida.

Colocado como um dos principais favoritos para conquistar o título pelo técnico do Liverpool, Thomas Tuchel fez questão de espantar o favoritismo na coletiva na sala de imprensa do Anfield.

- Nós podemos falar isso por horas e horas, mas isso não nos coloca nem um centímetro mais próximo do título. Não faz sentido falar sobre coisas que irão acontecer só no próximo ano. Nós gostamos do desafio de jogar aqui contra o Liverpool e do desafio deste grupo - afirmou o treinador.

BRASILEIROS EM CAMPO?
Neste último final de semana, Roberto Firmino sofreu uma lesão curiosa no confronto contra o Tottenham. Vertonghen atingiu em cheio o olho esquerdo do atacante brasileiro e o fez ser substituído. O jogador é dúvida para o confronto desta terça e Klopp falou sobre as condições do atleta.

- Não faço ideia (se ele irá jogar), para ser honesto. Ele está muito melhor. Vimos a imagem e ficamos muito preocupados.  Se ele vai ficar bem para amanhã, não sei no momento. Estamos obviamente em contato próximo com ele e sabemos que já melhorou, mas neste momento não posso dizer se ele estará disponível para amanhã - declarou o comandante dos Reds.

Por outro lado, Neymar é a grande estrela do Paris Saint-Germain. O brasileiro foi alvo de perguntas até mesmo para o treinador do Liverpool, que o defendeu do rótulo de cai-cai dado pelo mundo do futebol.

- Vi certas partidas da Copa do Mundo. As pessoas falaram sobre o fato do Neymar se jogar muito, mas acho que transformaram isso em algo maior do que realmente era. Os adversários chegam duro e ele tem de se proteger de alguma forta. Ele chegou lesionado para o Mundial. Não acho que ele quisesse atuar ou coisa do tipo - enfatizou Klopp.

Já seu treinador, Thomas Tuchel, fez questão de confirmar a presença do craque brasileiro no time titular para a estreia, mas preferiu fazer mistério sobre em que posição o camisa 10 atuará. Aproveite e escale Neymar no LANCE! Premium League

- Eu não vou dizer aonde para vocês, é claro. O que é certo é que ele vai jogar, mas em que papel, eu não vou dizer de jeito nenhum - disparou.

O OUTRO JOGO DO GRUPO
Na contramão de Liverpool e Paris Saint-Germain, o Estrela Vermelha recebe o Napoli, no Marakanan, na Sérvia, na partida que completa a primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance