Liverpool deve ter jogo adiado por conta do Mundial de Clubes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool deve ter jogo adiado por conta do Mundial de Clubes

Klopp
Klopp reclamou da quantidade de jogos (Foto: AFP)
LANCE! - 31/10/2019 - 11:51
Liverpool (ING)
Nesta quarta-feira, o Liverpool venceu o Arsenal em um dos jogos mais emocionante da temporada, nos pênaltis, por 5 a 4, após um empate eletrizante por 5 a 5 no tempo normal, e avançou para as quartas de finais da Copa da Liga Inglesa.

O sorteio colocou os Reds para enfrentarem o Aston Villa, e previamente o jogo estava marcado para a semana do dia 15 de dezembro, que cojncidentemente, é a semana em que os Reds viajarão para o Qatar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa.

Na coletiva após o jogo com o Arsenal, Klopp admitiu a possibilidade de um W.O no caso da EFL, organizadora da Copa da Liga Inglesa, não encontrar uma data aceitável para a disputa das quartas de finais da competição.

- A Fifa nos disse que a Copa do Mundo de Clubes tem que ser disputada, temos que ir lá e jogaremos. A Premier League nos diz que temos que jogar na Premier League, o que obviamente fazemos. E a Carabao Cup, se eles não encontrarem uma data apropriado para nós. Se for às 3 da manhã no dia de Natal, não jogaremos. Não seremos vítimas deste problema. Jogamos hoje, queríamos ganhar, fizemos isso e, se eles não encontrarem uma data adequada para nós, não podemos jogar a próxima rodada e quem quer que seja o nosso adversário passará - disse Klopp.

A EFL, por sua vez, confirmou que a partida com o Villa deve ser disputada em janeiro.

- Há duas janelas da Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa) em janeiro e, embora seja complicado e inconveniente, deve ser possível usá-las. Estávamos conversando com o Liverpool sobre a possibilidade antes do jogo contra o Arsenal e ficamos um pouco surpresos com os comentários que o técnico fez depois - disse um porta-voz da entidade para a imprensa inglesa.

RESULTADO DO SORTEIO
Na manhã desta quinta-feira, a EFL realizou o sorteio dos confrontos de quartas de finais da Copa da Liga Inglesa, e os jogos foram definidos:

Manchester United x Colchester
Everton x Leicester City
Oxford United x Manchester City
Aston Villa x Liverpool

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance