Liverpool e City decidem a Supercopa da Inglaterra neste domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liverpool e City decidem a Supercopa da Inglaterra neste domingo

Apresentação Liverpool x Manchester city
Reds enfrentam os Citizens neste domingo (Arte: LANCE)
LANCE! - 03/08/2019 - 16:39
Londres (ING)
Neste domingo, às 11h (de Brasília), o lendário Estádio de Wembley receberá um confronto de uma rivalidade que só tende a crescer. O Manchester City, atual bicampeão da Premier League e campeão da FA Cup, enfrenta o Liverpool, vice-campeão inglês e atual campeão da Champions League, na disputa da Supercopa da Inglaterra.

'TEMOS QUE ESTAR PRONTOS'
Atual campeão europeu, o Liverpool chega para o primeiro jogo da temporada com o foco apontado para o título inglês. E não pode ser diferente, já que não conquista o título nacional desde 1993. Entretanto, o Liverpool terá que ser perfeito e mostrar um desempenho similar ao da temporada passada, quando mesmo com o vice-campeonato, conquistou 97 pontos na Premier League.

De acordo com o treinador da equipe, Jurgen Klopp, o foco dos Reds é manter o nível alcançado na temporada passada, começando na tentativa de superar o Manchester City neste domingo, no primeiro título em disputa na temporada.

- (Durante a pré-temporada) Nós tentamos criar confiança e temos que usá-la. Se não conseguirmos, teremos que lidar com isso e aprender com isso. Temos que estar prontos, e isso é suficiente do ponto de vista da motivação. Eles venceram a liga duas vezes seguidas, essa é uma das razões para serem favoritos. Para nós, foi o primeiro ano nesse nível. Temos que provar que podemos estar nesse nível novamente e que os 97 pontos não foram coincidência. Temos que ter certeza de que teremos um bom começo na temporada e essa é a principal coisa a ser pensada. Se tivermos um bom começo, então nos basearemos nele. Se não tivermos um bom começo, teremos que mudar e melhorar - disse.

'É UM DESAFIO INCRÍVEL'
Guardiola é um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol e ninguém tem dúvidas disto. Por isso, neste domingo, o treinador espanhol vai com tudo em busca de mais um troféu para sua coleção com o Manchester City. No entanto, antes da bola rolar, Pep comentou sobre a rivalidade com Klopp.

Desde os tempos de Bundesliga, quando Klopp comandava o Dortmund e Pep o Bayern, os dois treinadores travam uma grande rivalidade, onde nos confrontos diretos o técnico alemão leva a melhor, mas em títulos, o espanhol tem boa vantagem.

- É um treinador incrível, um cara sensacional. Seu time joga parecido com que foi colocado no Dortmund. É sempre um desafio incrível toda vez que enfrentamos as equipes dele e a mensagem dele é sempre positiva. Acho que ele é muito bom para o futebol - disse Pep.

No entanto, apesar da boa rivalidade dentro de campo, Pep fez questão de comentar uma declaração de Klopp, onde o treinador do Liverpool falou que não pode ser igual ao Manchester City e gastar 200 milhões de libras em todas as janelas de transferências.

- Isso me incomoda, é claro, porque não é verdade. Liverpool não é um time pequeno. Eu não gosto de dizer coisas que não são verdadeiras. Na última temporada, gastamos 17 milhões de libras em um jogador. Eu assumi uma equipe, mas não podemos gastar centenas de milhões a cada temporada - rebateu.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance