Firmino faz dois, Liverpool vence em casa e segue na cola do líder City
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Liverpool
4
 
-
 
2
Burnley - escudo

Firmino faz dois, Liverpool vence em casa e segue na cola do líder City

  •  Mané e Firmino
    Mané fez um e Firmino dois (Foto: Reprodução)
  •  Firmino
    Firmino abriu o placar (Foto: Reprodução)
  •  Salah
    O sorriso de Mohamed Salah antes da partida (Foto: Reprodução)
  •  Van Dijk
    Van Dijk se estabelece, cada vez mais, como um dos melhores zagueiros do mundo (Foto: Reprodução)
  •  Salah
    Salah teve atuação participativa (Foto: Reprodução)
  •  Mané
    Mané marcou um golaço (Foto: Reprodução)
  •  Liverpool x Tottenham
    Liverpool fez um grande primeiro tempo (Foto: Reprodução)
  •  Lallana
    Lallana foi um dos melhores em campo (Foto: Reprodução)
  •  Mané
    O momento do chute de Mané para fazer o segundo gol (Foto: Reprodução)
  •  Mané
    Mané comemora seu gol (Foto: Reprodução)
Igor Galletti* - 10/03/2019 - 10:58
Liverpool (ING)
O Liverpool venceu o Burnley, neste domingo, por 4 a 2 e permanece a um ponto de distância do líder Manchester City, na tabela do Campeonato Inglês. Mané e Firmino marcaram dois gols cada, enquanto Westwood (olímpico) abriu o placar e Gudmundsson diminuiu, nos acréscimos, para os visitantes. O Burnley mantém o incômodo jejum de 45 anos sem vencer o adversário no Anfield, enquanto o Liverpool continua sem perder em casa: já são 36 jogos de invencibilidade, a maior das grandes ligas europeias.

Olímpico e pressão
Os Reds já entraram em campo pressionado. O City ganhou do Watford, no sábado e abriu quatro pontos na liderança. A tranquilidade era necessária, pois a vitória serviria para manter a distância de um ponto para os Citizens. O Burnley, porém, não tinha nada a ver com isso. No início da partida, Westwood bateu o escanteio direto para o gol. Alisson sofreu falta, o juiz não marcou e a bola entrou. Gol olímpico no Anfield e pressão lá em cima.

Liverpool x Burnley
A comemoração do Burnley (Foto: Reprodução)
Vira-vira
O Liverpool aumentou a intensidade em busca do empate e conseguiu. Salah cruzou para Firmino, a defesa se atrapalhou e a bola sobrou para o brasileiro empurrar para as redes. Fim de um jejum de 433 minutos sem marcar para o atacante. Minutos depois, Mané pegou a sobra dentro da área e, com extrema categoria, colocou na gaveta para sacramentar a virada. Esse foi o sétimo gol em seis jogos seguidos no Anfield do senegalês.

Firmino
O momento do gol de Firmino (Foto: Reprodução)
De novo ele!
Após diminuir a intensidade no fim do primeiro tempo, os Reds começaram a todo vapor na segunda etapa. Não demorou para a equipe de Klopp ampliar o placar. Salah recebeu em velocidade, mas foi travado por Taylor. A bola, porém, sobrou para Firmino, que só empurrou para fazer seu segundo gol.

Sem susto!
Em sua segunda finalização certa na partida, o Burnley diminuiu, nos acréscimos, com Gudmundsson, após bobeada da zaga. Os Reds, porém, não deram chance para o azar e, logo na sequência, Mané driblou o goleiro, após contra-ataque e deu números finais a partida.

Agenda
Na próxima rodada, o Liverpool enfrenta o Fulham, fora de casa, no domingo (17/03), às 11h15, enquanto o Burnley recebe o Leicester, no sábado (16/03), às 12h.

E MAIS:
*sob a supervisão de Leonardo Martins

Facebook Lance Twitter Lance