Na lista de 'Golden Boy', Léo Jabá vira xodó de torcida grega
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Na lista de 'Golden Boy', Léo Jabá vira xodó de torcida grega

Léo Jabá - PAOK
Léo Jabá pode seguir os passos de Messi, Pato e Mbappé, e faturar prêmio (Foto: Divulgação)
LANCE! - 05/09/2018 - 14:03
Atenas (GRE)
A qualidade e habilidade dos jogadores brasileiros sempre foram cobiçadas pelos olhos do Velho Continente, e com o atacante Léo Jabá não foi diferente. Após uma boa passagem pela Rússia, onde se tornou o terceiro jogador mais rápido do mundo, ele logo chamou a atenção do time grego PAOK, pelo qual vem se destacando.

Na última semana, Jabá foi eleito por voto dos torcedores Paokaras (como é conhecida a torcida do PAOK) como a melhor contratação da equipe, na janela de transferência do meio do ano.

Agora, o brasileiro Léo Jabá apareceu na lista de indicados a “Golden Boy” pelo jornal "TuttoSport", premiação dada ao melhor jogador da temporada com menos de 21 anos, que já foi vencida por jogadores como Lionel Messi, Alexandre Pato, Wayne Rooney e Kylian Mbappé, último vencedor.

Caso ganhe, Léo Jabá se tornará o terceiro brasileiro a levar o prêmio para casa, juntando-se ao próprio Alexandre Pato e a Anderson, hoje na Turquia.

Mostrando as qualidades do futebol brasileiro, o ponta esquerda tem em seu repertório uma quantidade de dribles e jogadas, que durante a temporada, vão ajudar o time grego em seu novo desafio, a Liga Europa.

Após a eliminação na “Liga dos Campeões”, na última sexta-feira, foram sorteados os grupos da Liga Europa, e o brasileiro terá pela frente o Chelsea, de astros como o belga Eden Hazard e o brasileiro Willian. Perguntado sobre o sorteio, Léo Jabá falou sobre essa nova fase do clube e seu primeiro adversário na competição:

- O sonho era a Liga dos Campeões. Infelizmente não conseguimos, mas faltou pouco, tiramos grandes lições dessa competição e agora vamos com força total na Liga Europa. Logo de primeira temos o Chelsea que sempre acompanhei desde pequeno, jogava com eles no vídeo game, e hoje em dia você jogar contra esse tipo de clube é importante para amadurecer - declarou Léo Jabá .

O próximo jogo do PAOK pela Super Liga Grega será no dia 15 de Setembro, contra o OFI, no estádio Thódoros Vardinoyánnis.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance