Lima, atacante ex-Santos e Benfica se aposenta aos 35 anos: ‘Foi um sonho’

Atleta que atuou nas duas últimas temporadas por Al Ahli, dos Emirados Árabes, disse que poderia jogar mais, porém as lesões o fizeram tomar a decisão de parar 

Gol Rodrigo Lima - Porto x Benfica (Foto: Francisco Leong/AFP)
Lima fez ótimas temporadas em Portugal defendendo as camisas de Braga e Benfica (Foto: Francisco Leong/AFP)

Escrito por

Com grande carreira construída no futebol nacional e internacional, o atacante Lima, ex-Santos e Benfica, decidiu pendurar as chuteiras. Por meio de uma publicação no Instagram, o agora ex-jogador de 35 anos, disse que se sente triste em deixar a profissão, mas que as sucessivas lesões o impediram de continuar no esporte.

"Hoje é um dia de felicidade e uma certa tristeza ao mesmo tempo, dia de anunciar que pendurei as chuteiras, dia do adeus à carreira profissional de jogador de futebol. Carreira essa que sempre sonhei enquanto criança. Carreira essa com que muitos sonham e fui um felizardo em realizar esse sonho. Despeço-me dos relvados muito feliz. Poderia ainda jogar um pouco mais, só que a lesão fez com que tomasse esta decisão. Infelizmente isso acontece e vi que era a minha hora de parar. Aprendi muito como jogador e principalmente como homem." - trouxe o comunicado de Lima.

Revelado pelo Paraná, o atacante jogou sua primeira temporada profissional em Portugal, pelo Vizela. Em 2004, voltou ao Brasil e rodou por clubes como o Paysandu, Juventus-SP, Avaí e Santos. Em 2009, voltou ao país lusitano para defender o Belenenses, onde se destacou e foi contratado pelo Braga. Após três temporadas, o Benfica contratou o jogador, que teve ótimo desempenho nos Águias. Lima jogou as duas últimas temporadas no Al Ahli, dos Emirados Árabes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter