De Ligt diz que pedido de CR7 não fez diferença em sua escolha pela Juve
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De Ligt diz que pedido de CR7 não fez diferença em sua escolha pela Juve

De Ligt
De Ligt também ressaltou a influência de Maurizio Sarri (Foto: Reprodução)
LANCE! - 19/07/2019 - 10:50
Turim (ITA)
Matthijs De Ligt foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira, pela Juventus e concedeu sua primeira coletiva como jogador da equipe. O holandês ressaltou que a filosofia de Sarri influenciou em sua chegada, revelou admiração por Cannavarro e ressaltou que o pedido de Cristiano Ronaldo para que assinasse com o clube não fez muita diferença em sua escolha. Além disso, apontou as diferenças entre o futebol holandês e italiano, elogiou Chiellini e Buffon e disse que espera que a Itália melhore seu futebol. Confira os melhores trechos da coletiva abaixo.

INFLUÊNCIA DE CR7?
- Depois da final Liga das Nações eu já tinha certeza de que queria ir para a Juventus. Foi um grande elogio que Cristiano Ronaldo quisesse que eu viesse para cá, mas não foi isso que fez a diferença.

APRENDIZADO
- Eu vim para cá porque a Itália é um dos países mais tradicionais para zagueiros. Na Holanda a marcação é mais adiantada. Na Itália é mais por zona e todos defendem juntos. Eu acho que a Juventus pode me ajudar e eu posso ajudar eles. (...) No Ajax era um ambiente muito jovem e aqui eu espero aprender com grandes campeões, como Chiellini, Buffon e Cristiano Ronaldo.

CONVERSA COM SARRI
- Eu falei com Sarri pelo telefone para a gente se conhecer. Ele foi uma das razões pela qual eu quis vir para cá, eu ouvi muitas coisas boas sobre ele e gosto da sua filosofia futebolística.

ÍDOLO
- Quando tinha seis anos, Fabio Cannavarro era o zagueiro que eu admirava. Eu sempre tive bons sentimentos em relação à Juventus e sempre fui fã. Quando joguei aqui pelo Ajax eu fiquei muito impressionado com a atmosfera do estádio.

NOVA CULTURA
- Sou jovem, mas sinto que já tenho bastante experiência para um jogador de 19 anos. Foi por isso que fiz essa mudança, para ganhar mais experiência e aprender com os jogadores daqui (...) Eu tenho que me acostumar com uma nova cultura e ambiente esportivo. Espero dar o meu melhor.

De Ligt
De Ligt posa com Nedved (Foto: Reprodução)
GRANDE PASSO
- É um grande passo, meu primeiro clube fora do meu país. Eu estou realmente honrado com a forma que os torcedores da Juventus me receberam e espero que consiga dar o retorno.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance