De Ligt decide, Juventus vence dérbi contra Torino e recupera liderança do Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De Ligt decide, Juventus vence dérbi contra Torino e recupera liderança do Italiano

Torino x Juventus - Comemoração
De Ligt comemora o gol da vitória da líder Juventus no Campeonato Italiano (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)
LANCE! - 02/11/2019 - 18:53
Rio de Janeiro (RJ)
Pressionada pela vitória da Inter por 2 a 1 contra o Bologna horas antes da bola rolar no Estádio Olímpico de Turim, a Juventus cumpriu com o seu dever e venceu o dérbi contra o Torino por 1 a 0. O gol foi marcado pelo holandês De Ligt. A Juve tem 29 pontos, um a mais que a Inter. O Torino é o 13º, com 11. Na quarta-feira, a Velha Senhora tem compromisso pela Liga dos Campeões e enfrenta o Lokomotiv Moscou, em Moscou, às 17h.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Italiano


POLÊMICA NA ETAPA INICIAL
Com Gonzalo Higuaín poupado, a Juventus teve dificuldades no ataque. Dybala não teve boa atuação e não deu finalizou uma vez a gol. O Derby della Molle, como é conhecido o Torino x Juventus, foi marcado por polêmica. No primeiro tempo, os jogadores do Toro pediram pênalti após o zagueiro De Ligt colocar a mão na bola. A arbitragem mandou seguir.

JUVE EM CIMA E HOLANDÊS MARCA
O empate deixaria a Juventus na liderança do Campeonato Italiano, mas com a mesma quantidade de pontos da Inter de Milão. Mas, aos 25, De Ligt recuperou-se de erro no primeiro tempo que poderia prejudicar a sua equipe e decidiu o dérbi. Ele recebeu passe na pequena da área, girou e fuzilou a meta de Sirigu.

CRISTIANO APAGADO
Hoje não foi o dia de Cristiano Ronaldo. Circulando pela ponta esquerda, o português errou como raramente erra e só deu uma finalização a gol, uma cabeçada que passou perto da meta defendida por Sirigu. No Calcio, CR7 tem cinco gols, sete a menos que o artilheiro Immobile.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance