Líder, Liverpool recebe United no maior clássico inglês neste domingo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Líder, Liverpool recebe United no maior clássico inglês neste domingo

Apresentação - INGLÊS - Liverpool x Manchester United
Reds e Red Devils se enfrentam neste domingo (Foto: Divulgação)
LANCE! - 15/12/2018 - 18:00
Liverpool (ING)
A Inglaterra vai parar neste domingo. Em Anfield, o Liverpool, líder da Premier League, recebe o Manchester United, apenas na sexta colocação, no confronto entre os dois maiores campeões da terra da Rainha. O jogo terá o seu início às 14h (horário brasileiro de verão).

O Manchester United, apesar de ser o maior campeão nacional, vive má fase e quer a vitória contra o arquirrival para ganhar moral e quem sabe começar uma arrancada positiva. Já o Liverpool, time com mais títulos de Champions League na Inglaterra, quer o triunfo para manter a ponta da tabela e, quem sabe dependendo da combinação de resultados, abrir vantagem para o Manchester City, vice-líder.

'É UM JOGO ESPECIAL'
Na ponta da tabela, o clássico deste domingo significa muito para o Liverpool. Além de ter a chance de disparar na tabela de classificação, os Reds podem, de quebra, afundar ainda mais o United na fase turbulenta que os Diabos Vermelhos vivem. 

Entretanto, em entrevista coletiva, Jurgen Klopp decidiu dar ênfase ao valor da partida para os torcedores e para aqueles que assistem a partida. O treinador do Liverpool afirmou que é um felizardo de participar de um jogo deste nível.

- É bom. É um desses jogos que os jogadores conversam ansiosos no vestiário, e os que já jogaram, preparam os demais porque é especial. Como eu disse antes, é um dos jogos que você espera jogar quando assina seu contrato para tentar fazer tudo o que você tem para ganhar. É absolutamente um grande jogo. É históricamente o maior jogo e se Alex Ferguson diz que é o 'El Clasico' inglês, então eu sou realmente abençoado. É uma grande partida - declarou.

'VAMOS BRIGAR PELA VITÓRIA'
Apenas na sexta colocação da Premier League e a oito pontos de diferença para o Arsenal, que está na quinta colocação, o Manchester United almeja os três pontos deste domingo para respirar e quem sabe engatar uma boa série de vitórias para fechar o ano próximo ao G4.

No entanto, para conseguir isso, o United tem que desbravar a cidade de Liverpool e conquistar uma difícil vitória contra os Reds, neste domingo. José Mourinho, treinador dos Diabos Vermelhos, afirmou que seu time irá brigar até o final por um resultado positivo.

- Eu sempre quero jogar com uma equipe que seja capaz de estar comigo nesse desejo de ambição e confiança. Sabemos que vamos jogar contra os líderes e uma equipe em alta, mas temos nossas qualidades e nosso potencial. Mesmo com os problemas que temos e dúvidas em termos de escolha de equipe, táticas, abordagem e filosofia, sobre tudo porque não sabemos quais jogadores estarão disponíveis. Teremos uma equipe capaz de ir lá e lutar pela vitória - analisou.


Facebook Lance Twitter Lance