Líder Benfica visita o Guimarães para manter vantagem sobre o Porto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Líder Benfica visita o Guimarães para manter vantagem sobre o Porto

Benfica 2019/2020
Benfica lidera o Campeonato Português, quatro pontos à frente do vice-líder Porto (Foto: Divulgação/slbenfica.pt) 
LANCE! - 03/01/2020 - 16:21
Guimarães (POR)
Líder do Campeonato Português com 13 vitórias e apenas uma derrota em 14 jogos, o Benfica visita o Vitória de Guimarães, quinto colocado, neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Afonso Henriques. Com 39 pontos, os Encarnados estão quatro à frente do Porto, segundo colocado.

Além de promover o retorno das equipes às atividades após a tradicional pausa de duas semanas de fim de ano no futebol português, o duelo deste fim de semana marca o aniversário de Bruno Lages no comando das Águias.  

- Completar ano (de trabalho) quando se inicia um ano é fechar um ciclo. Mudou muita coisa, mas não a mentalidade. Agora é zerar a quilometragem e começar do zero. E é um recomeço difícil, jogar contra o Vitória depois da pausa. Estar sem treinar pode atrapalhar, mas a reapresentação no dia 28 e o que puderam ver no dia 1º (com treino aberto), mostram que a equipe está concentrada e motivada para retomar as vitórias e boas exibições - disse o treinador "aniversariante". 


Bruno Lages técnico Benfica
Bruno Lages completa um ano à frente das Águias (Foto: slbenfica.pt) 
No lado dos donos da casa, o técnico Ivo Vieira pretende estragar a festa de Bruno Lages. E para frear a força ofensiva do líder da competição, o treinador do Vitória de Guimarães tem uma estratégia: ficar com a bola.

- Vamos procurar ser o mais equilibrados possível e tirar bola ao Benfica. Se quisermos igualar o jogo, teremos de ter muita bola, porque o Benfica é uma equipa forte no seu jogo ofensivo e em transições. Por isso teremos que ter bola para tentar machucar o Benfica - Vieira.

Na quinta posição, o Vitória tem 21 pontos e está a cinco do Sporting, terceiro colocado e primeiro na zona de classificação para a Liga Europa. Em quarto está o Famalicão, com 24 pontos.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance