Leverkusen empata com Ludogorets; Zenit se classifica na Liga Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Leverkusen empata com Ludogorets; Zenit se classifica na Liga Europa

Weiser - Bayer Leverkusen x Ludogorets
Weiser comemora o gol de empate do Leverkusen (Foto: Federico Gambarini / dpa / AFP)
LANCE! - 29/11/2018 - 18:19
Leverkusen (ALE)
Com Paulinho titular, o Bayer Leverkusen ficou apenas no empate com o Ludogorets, na Alemanha, em 1 a 1. A equipe alemã entrou com um time alternativo por já estar classificada para a próxima fase da Liga Europa. Em outro jogo da chave, o Zurich, que também já tinha sua vaga assegurada, perdeu em casa para o AEK Larnaca por 2 a 1.

No Grupo A, o Bayer Leverkusen soma dez pontos, contra nove do Zurich. As duas equipes disputam ainda a primeira colocação da chave na última rodada da Liga Europa. O AEK Larnaca soma cinco, contra três do Ludogorets. Ambos já estão eliminados.

Fora de casa, o Ludogorets abriu o placar com o brasileiro Marcelinho, que recebeu boa bola no ataque e bateu na saída do goleiro.

E MAIS:
O gol de empate do Leverkusen saiu no fim da partida e foi uma pintura. Após cobrança de falta pela esquerda, o goleiro deu um tapinha e a bola sobrou na ponta direita. Weiser pegou de primeira e, mesmo sem ângulo e de longe, fez um golaço.

No outro jogo da chave, Giannou e Trickovski marcaram os gols da vitória do AEK Larnaca sobre o Zurich por 2 a 1, fora de casa. Khelifi fez o de honra dos suíços.

ZENIT SE CLASSIFICA

O Zenit garantiu classificação à próxima fase da Liga Europa. Em São Petersburgo, a equipe russa fez 1 a 0 no Copenhague e confirmou a primeira colocação do Grupo C. Na outra partida da chave, o Bordeaux ganhou do Slavia Praga por 2 a 0 e ainda respira na competição.

Com 11 pontos, o Zenit lidera o Grupo C. O Slavia Praga soma sete, contra cinco do Copenhague e quatro do Bordeaux. Todos os três clubes têm chances de classificação à próxima fase da Liga Europa.

Zenit x Copenhague
Jogadores comemoram classificação (Foto: Olga Maltseva / AFP)
Na próxima rodada, o Slavia Praga recebe o Zenit e se garante na próxima fase com um empate. Na Dinamarca, o Copenhague enfrenta o Bordeaux. Para uma das duas equipes avançar, precisa ganhar o seu jogo e torcer por derrota do time tcheco.

Em São Petersburgo, Mak fez o único gol da partida em chute de fora da área.

Na França, o Bordeaux fez 2 a 0. De Preville e Kounde anotaram os gols da partida.

Facebook Lance Twitter Lance