Lenda do Barcelona e da Inter, Samuel Eto'o anuncia aposentadoria
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lenda do Barcelona e da Inter, Samuel Eto'o anuncia aposentadoria

Veja fotos da carreira do atacante camaronês Eto'o
Eto'o em campo pelo Barcelona (Foto: AFP / DIEGO TUSON)
LANCE! - 07/09/2019 - 11:05
Barcelona (ESP)
Mais uma lenda do futebol dos anos 2000 pendurou as chuteiras. O atacante camaronês Samuel Eto'o, ex-Real Madrid, Barcelona, Internazionale de Milão e Chelsea, anunciou a sua aposentadoria dos gramados por meio de seu Instagram, em um post enigmático, aos 38 anos de idade.

O camaronês estava atuando pelo Qatar SC, e deu um fim em sua carreira com uma foto com a legenda: 'É o fim, rumo a um novo desafio. Muito obrigado a todos, muito amor'.

Ver essa foto no Instagram

THE END😉 VERS UN NOUVEAU DÉFI... Merci à vous tous big love ❤️ adrénaline 💉💉💉💉💉💉

Uma publicação compartilhada por Samuel Eto'o (@setoo9) em

Eto'o teve uma carreira notória, que começou profissionalmente pelo Real Madrid, em 1997. No entanto, o camaronês viveu de empréstimos para Leganés, Espanyol e para o Mallorca, primeiro clube onde se destacou, e que o contratou do clube merengue após a boa passagem em 2000.

No Mallorca, Eto'o teve grande destaque, foi campeão da Copa do Rei em 2002, e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 70 gols, quando deixou o clube para ser o reforço do Barcelona, por 24 milhões de euros em 2004.

Já no clube catalão, o atacante teve uma passagem brilhante, onde viveu seus melhores momentos na carreira. O camaronês foi um dos personagens de uma equipe lendária, que conquistou três títulos espanhóis, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha e dois títulos da Liga dos Campeões. Foi pelo Barça que Eto'o concorreu ao prêmio de melhor jogador do mundo, e acabou ficando na terceira posição, atrás de Ronaldinho e Frank Lampard.

Após o Barcelona, Eto'o foi contratado pela Inter de Milão em 2009, onde também viveu grandes momentos e novamente conquistou o título da Liga dos Campeões, sob o comando de José Mourinho, além de um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália.

Após a passagem pela Inter, Eto'o se tornou um viajante da bola pelo futebol europeu, ao jogar por Anzhi Makhachkala (RUS), Chelsea (ING), Everton (ING), Sampdoria (ITA), Antalyaspor (TUR) e Konyaspor (TUR).

Por Camarões, o atacante é um dos maiores ídolos do país. Na seleção, venceu as Olimpíadas de 2000 e duas vezes a Copa das Nações Africanas, (2000 e 2002), e é o maior artilheiro da história do país.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance