Lehmann será o sucessor de Jürgen Klinsmann no Hertha de Berlim
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lehmann será o sucessor de Jürgen Klinsmann no Hertha de Berlim

Jens Lehmann
Ex-goleiro Lehmann se recuperou do COVID-19 no mês passado e assumirá cargo no Hertha de Berlim (Divulgação)
LANCE! - 10/05/2020 - 20:25
Berlim (ALE)
Neste domingo, a direção do Hertha Berlim anunciou, à agência de notícias alemã 'DPA', que o ex-goleiro Lehmann será o substituto de Jurgen Klinsmann, no conselho fiscal do clube. O ex-atacante deve sair do quadro de diretores em breve, após deixar o cargo à disposição, com apenas nove jogos, e quebrar a confiança de Lars Windhorst, principal investidor do clube.

Com isso, o gigante alemão segue apostando em velhos conhecidos do futebol no país para figurar em seus quadros. De acordo com Windhorst, o anúncio Klinsmann representou uma quebra de confiança na relação com o clube e já propôs a sua substituição na direção. O nome de Jens Lehmann, 50 anos, é o escolhido para dar sequência ao trabalho no conselho de supervisão fiscal.

- Aceitei de bom grado a oferta de Lars Windhorst para participar no desenvolvimento futuro do Hertha BSC. Considero este um dos mais interessantes projetos no futebol atualmente  - afirmou Lehmann 


Vale lembrar que, no último mês, o ex-arqueiro se recuperou do COVID-19 após passar duas semanas em quarentena. Como jogador, o goleiro passou por clubes como Schalke, Borussia Dortmund e Stuttgart, Milan e Arsenal. Ele também foi convocado diversas vezes para a seleção alemã durante 10 anos e disputou a Copa do Mundo de 2006. sob o comando de Klinsmann, treinador na época.

Por fim,  além de Lehmann, Marc Kosicke, agente de Jurgen Klopp, também assumirá a função de conselheiro do clube. Windhorst. também comentou sobre as mudanças e os novos nomes na direção do time de Berlim.

- Estou muito feliz que Jens Lehmann e Marc Kosicke irão engajar-se conosco no Hertha. Ambos trazem um elevado nível de experiência e profissionalismo consigo -  disse Windhorst.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance