Lazio
escudo default
2
1
escudo default
Inter de Milão

Em duelo de postulantes ao título, Lazio vira sobre a Inter de Milão

Em casa, Biancocelesti vence por 2 a 1 e assume vice-liderança; Nerazzurri, que começou rodada na ponta, termina na terceira posição do Campeonato Italiano

Lazio Inter de Milão
Lazio celebra vitória decisiva na briga pelo título (Foto: AFP) 

Escrito por

Em confronto direito no topo da tabela do Campeonato Italiano, a Lazio conseguiu uma vitória gigante. De virada, com gols de Immobile, em cobrança de pênalti, e Milinkovic-Savic, a equipe romana bateu a Inter de Milão por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico. Ashley Young marcou pela Nerazzurri. Com o resultado, o time Biancocelesti chega a 56 pontos e assume a segunda posição. 

A rodada foi a pior possível para a Inter. A equipe de Antonio Conte, que iniciou na liderança, com o resultado deste domingo e a vitória da Juventus sobre o Brescia por 2 a 0, termina na terceira posição, estacionada nos 54 pontos. A líder Velha Senhora tem 57. 


JOGO DE XADREZ
No início, as equipes mostravam receio em se expor. Assim, a primeira chance só saiu em chute do meio da rua de Milinkovic-Savic. O sérvio soltou bomba cheia de veneno e a bola explodiu no travessão de Padelli. A resposta da Inter, para variar, veio com Lukaku, que fez o pivô e correu para receber na entrada da área e esquentar as luvas de Strakosha. 

PARA INGLÊS VER
No fim do primeiro tempo, a Lazio ensaiou uma pressão, mas apostando em muitos cruzamentos, foi pouco efetiva. A Nerazzurri, por sua vez, foi fatal. Ashley Young puxou contra-ataque e abriu na direita com Candreva, que bateu com efeito. Strakosha espalmou mal, para o meio da área, e o ala inglês, no rebote, pegou de bate-pronto para fazer 1 a 0. 

É ARTILHEIRO! 
Na volta do intervalo, pintou o melhor cenário para a Lazio. Após lançamento para área, Skriniar fez o corte, a bola ficou viva, e De Vrij chegou tocando Immobile nas costas. Pênalti, que o próprio artilheiro do campeonato bateu para empatar e marcar seu 26º gol em 24 jogos na competição. 

PRESSÃO E VIRADA
Aos 24, a blitz da Lazio na área adversária deu em gol. Após cobrança de escanteio, a zaga da Inter tirou em cima da linha a bonita finalização da Marusic, mas Milinkovic-Savic, na sobra, bateu de esquerda no cantinho e, dessa vez, não deu chance para a defesa rival. Era a virada das águias no Olímpico. 

O time de Milão chegou a celebrar o empate com Lautaro Martínez, mas o argentino estava impedido. Nos minutos finais, Immobile saiu na cara do gol e perdeu chance de aumentar a contagem ao parar em Padelli. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter