LANCE! Espresso: Sob a liderança técnica de Mbappé, PSG se mostra pronto para seu objetivo principal
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Sob a liderança técnica de Mbappé, PSG se mostra pronto para seu objetivo principal

Lyon x PSG
Contra o Lyon, Mbappé voltou a ser o principal destaque do PSG (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 22/03/2021 - 09:53
São Paulo (SP) 
É possível que Kylian Mbappé seja hoje o melhor jogador do mundo. Aquele que vive a melhor fase. No domingo (21), mais uma vez, mostrou por que tem sido o líder técnico do PSG. Comandou a vitória sobre o Lyon por 4 a 2 e, quando saiu de campo, o time caiu de produção, reforçando sua importância.

Mas a ótima fase do francês coincide com a fase também iluminada do goleiro Keylor Navas, que deu seu cartão de visitas ao mundo em 2014, na Copa do Mundo, mas nunca teve os holofotes que merece - nem mesmo quando vestiu a camisa do Real Madrid.
Para completar, domingo foi o dia da volta de Neymar. Sem muito brilho, sem muitas oportunidades após pouco mais de um mês afastado. À medida em que o brasileiro ganhe ritmo de jogo, será natural ajudar o Paris a crescer ainda mais. E ao citado trio se somam coadjuvantes como Di María e Marquinhos, entre outros, e sob o comando do bom técnico argentino Mauricio Pochettino.


O PSG terá pela frente nas quartas de final da Liga dos Campeões o Bayern de Munique, na repetição da final da temporada passada. Bayern que segue forte, mas não assusta da mesma forma que em 2020. E o PSG agora é time em viés de alta. Reassumiu a liderança do Campeonato Francês e se mostra cada vez mais forte e pronto para seu objetivo principal: a conquista da Europa. Junto com o Manchester City, é o time a ser observado neste momento.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.


Facebook Lance Twitter Lance