LANCE! Espresso: O retorno da Bundesliga é cercado por incertezas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: O retorno da Bundesliga é cercado por incertezas

Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund
Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund (Foto: AFP)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 11/05/2020 - 07:30
São Paulo (SP)
A bola voltará a rolar na Alemanha a partir do dia 16. O recomeço da Bundesliga, a nove rodadas do fim, é um marco para o futebol mundial diante da pandemia do novo coronavírus.

Bom para o público em casa, que sofre com a abstinência esportiva, mas ainda um evento cercado por restrições e insegurança. Segundo o jornalista Marcelo Bechler, a federação alemã estipulou diversas diretrizes, como jogadores no banco de reservas de máscara, sem comemorações com toques após o gol nem cumprimentos entre adversários e times entrando em campo separadamente.

Se as medidas atendem ao protocolo médico para a prática do futebol, ao mesmo tempo escancaram uma adaptação radical que desfigura boa parte do jogo, que já não terá público na arquibancada. A pressa pela volta das competições se apoia hoje apenas na tentativa de diminuir os enormes prejuízos financeiros.


Apesar de todos os cuidados e exames feitos com os jogadores, haverá ainda o temor pelos riscos inerentes a um esporte de puro contato. Por ora, a festa ainda não está garantida.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance