LANCE! Espresso: Pandemia pode impedir volta de Neymar ao Barça
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Pandemia pode impedir volta de Neymar ao Barça

Neymar
AFP
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 14/04/2020 - 07:35
São Paulo (SP)
Ninguém ainda é capaz de calcular com precisão os prejuízos o futebol terá com a pandemia causada pelo novo coronavírus. Não é difícil, porém, perceber que algumas conversas deverão mudar de rumo assim que o mundo da bola voltar a ter alguma normalidade.

Neymar, que há mais de um ano tem o seu retorno do Barcelona tratado como pauta frequente da mídia na Europa, tende a ser fortemente afetado. Embora não valha mais os 222 milhões de euros que custou ao PSG em 2017, o brasileiro está longe de ser um atleta barato. Ainda que o Barça seja um dos clubes mais poderosos do mundo, é improvável que possa pagar cerca de 175 milhões de euros para "repatriar" o brasileiro, valor estimado para contratar Neymar hoje.

O PSG é dos clubes que menos deverá sentir o impacto da crise econômica pós-pandemia, já que tem como dono um fundo de investimentos ligado ao governo do Qatar. O clube francês, então, não deverá vender o atacante por necessidade financeira.

Dessa forma, um efeito colateral da pandemia deve ficar claro no mercado de transferências, que deve ser dos menos movimentados e barrar negociações que antes se mostravam prováveis ou, pelo menos, possíveis. E Neymar, de novo, poderá ver o sonho da voltar à Espanha ser adiado.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance