LANCE! Espresso: Futebol fez justiça ao Bayern, o melhor time da Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Futebol fez justiça ao Bayern, o melhor time da Europa

Hansi Flick - Final Champions - PSG x Bayern
(Foto: MATTHEW CHILDS / POOL / AFP)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 24/08/2020 - 07:40
São Paulo (SP)
Em 11 jogos, 11 vitórias. E 43 gols marcados. Em nove dos 11 jogos marcou pelo menos três gols. Os números mostram bastante da trajetória do incrível Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões pela sexta vez ao vencer o PSG por 1 a 0 em Lisboa. Mas não mostram tudo.

Para entender esse título é preciso ver o time alemão jogar. É preciso se deliciar com um jogo coletivo e poderoso, que no caminho foi capaz de aplicar uma goleada de 8 a 2 sobre o Barcelona. Um time que tem o jovem e excelente Alphonso Davies na lateral, que tem o sempre seguro Manuel Neuer no gol. Que vai sentir falta de Thiago Alcântara, que deve jogar no Liverpool. Mas que, acima disso, tem no ataque Robert Lewandowski, o homem dos 15 gols no torneio, 55 na temporada.

Nem sempre em torneios de mata-mata o campeão é o time que melhor jogou - ainda mais em uma situação em que três dos confrontos eliminatórios foram em jogo único. Desta vez, no entanto, o troféu ficou com aquele que, de longe, mostrou o melhor desempenho. Sobrou ao PSG o triste consolo de ter levado o time aonde jamais havia chegado.


Neymar, por cinco dias, sonhou com o título e o prêmio de melhor do mundo. E os franceses, de fato, fizeram um primeiro tempo muito melhor. Mas, no fim das contas, foi o melhor time que levou a taça. E, para PSG e Neymar, acabou o sonho de uma noite de verão.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance