LANCE! Espresso: Cristiano sabe que falta uma joia na coroa. Quem poderá detê-lo?
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Cristiano sabe que falta uma joia na coroa. Quem poderá detê-lo?

Juventus x Lazio - Cristiano Ronaldo
(Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 27/07/2020 - 07:55
São Paulo
Dez gols nos últimos dez jogos, incluindo um ontem, na vitória por 2 a 0 contra a Sampdoria. E assim a Juventus assegurou, tendo Cristiano Ronaldo como seu grande jogador, o título italiano pela nona vez consecutiva. O português segue enorme aos 35 anos. Não dá sinais de decadência e a sua fome por vitórias continua intacta. Mas, como a incrível sequência de conquistas indica, a Juve não precisava de um dos dois melhores jogadores de todos os tempos para ser campeã italiana.

Foi para levar o time ao título da Liga dos Campeões que Cristiano chegou há dois anos. A Velha Senhora, tradicional e temida, não levanta a taça orelhuda do principal torneio de clubes do mundo desde 1996, quando venceu o Ajax. Chegou perto em 2017, mas acabou derrotada pelo Real Madrid, que tinha como grande líder ele: Cristiano Ronaldo. Embora siga sendo um jogador da primeira prateleira do futebol mundial, um monstro efetivo como poucos, o atacante só será lembrado por uma passagem bem-sucedida em Turim caso consiga vencer a Champions. Qualquer coisa fora disso terá sido "bom", no máximo.

Derrotada no jogo de ida das oitavas de final por 1 a 0 pelo Lyon, a equipe italiana terá de reverter o resultado em campo neutro e sem torcida. Mas Cristiano, mais do que ninguém, sabe que precisa do título. E quando o português quer algo, é quase impossível impedi-lo de conseguir.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance