Klopp exalta torcida do Fla, mas admite que ainda não estudou rival
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Klopp exalta torcida do Fla, mas admite que ainda não estudou rival

Jurgen Klopp - Liverpool
O técnico alemão do Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
LANCE! - 18/12/2019 - 18:42
São Paulo
O técnico do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp, afirmou logo após a vitória sobre o Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes, no Qatar, que não leu nenhuma notícia do Flamengo até agora, mas que viu uma partida: a vitória carioca sobre o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na terça-feira, por 3 a 1.

- A análise será feita nesta quinta, quando vou sentar para pensar no nosso oponente. Se eu falar algo agora, será em cima de uma única partida, e não se pode falar sobre um time apenas com base em uma única partida - afirmou em entrevista coletiva.

- Precisamos assistir três, quatro jogos do Flamengo, e nos preparar para um jogo bem difícil - completou Klopp.

O Liverpool venceu o Monterrey por 2 a 1, com gols de Keita e Roberto Firmino, nos acréscimos do jogo. Funes Mori havia empatado ainda no primeiro tempo para a equipe mexicana. O time inglês entrou em campo sem algumas de suas estrelas, como os atacantes Sadio Mané e Firmino, o lateral Trent Alexander-Arnold e o zagueiro Virgil van Dijk -- este, aliás, é dúvida para a final,
que será disputada no sábado, às 14h30, em Doha.

Questionado sobre a influência europeia de Jorge Jesus no comando do time brasileiro, Klopp alertou que os times do país são sempre fortes.

- Vimos o Flamengo jogar a outra semifinal e foi uma partida aberta. Eu acho que a presença de Jesus influencia, claro, assim como quando os brasileiros foram a Portugal. Eu acho que todos os jogadores têm qualidade e, se o treinador não fosse europeu, não mudaria. O importante é dar tudo de nós - explicou.

O treinador do Liverpool também exaltou a torcida do Flamengo, contando que viu alguns apoiadores do time carioca perto do hotel onde o clube inglês está hospedado. A resposta veio depois de uma pergunta sobre o quanto sua equipe estava levando a competição a sério.

- Eu vi muitos torcedores do Flamengo perto do nosso hotel, e eles estavam fazendo festa antes do jogo da semifinal. Tem muita torcida deles por aqui. Mas é um jogo muito importante para eles e também para nós - completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance