Jornal argentino critica Vini Jr por provocações aos torcedores do Valencia em caso de racismo

Diario 'Olé' deixou as acusações de racismo de lado para criticar gesto feito pelo brasileiro

33FT49M-aspect-ratio-512-320
Vini fez gesto de 'segunda divisão' para os torcedores do Valencia (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Escrito por

Um domingo triste para o futebol mundial. Durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o atacante brasileiro Vinicius Junior foi, mais uma vez, vítima de racismo por parte de torcedores adversários. Apesar disso, o jornal 'Diário Olé', da Argentina, preferiu destacar a confusão criada na saída de campo do brasileiro e criticou a postura de Vini ao ser expulso com uma provocação aos torcedores do Valencia.

Nos acréscimos de jogo, em uma confusão entre Vini e o goleiro do Valencia, Mamardashvili, o atacante Hugo Duro puxou o brasileiro pelo pescoço com um 'mata-leão'. Ao sair do 'golpe' do atacante do Valencia, Vini acertou o rosto do adversário. O VAR chamou o árbitro, que viu o lance no monitor e expulsou apenas o atacante brasileiro. Na saída do gramado, Vini respondeu aos torcedores do Valencia fazendo o gesto de 'dois' com a mão, supostamente em alusão ao Valencia ter chances de cair para a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

+ CBF se pronuncia sobre caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior na La Liga: ‘A cor da pele não pode mais incomodar’

No Twitter, o Diário Olé afirmou:

'Vinícius foi muito mal: expulso a mando do VAR por atacar um rival e, ao sair de campo, provocou a torcida do Valência. Fez o '2' com os dedos, fazendo referência ao fato de estarem na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão espanhola'

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

Também no Twitter, Vini Jr e o presidente de La Liga, Javier Tebas, trocaram farpas após a partida. Em sua página, Vini Jr fez questão de destacar todo racismo sofrido nos gramados espanhóis, principalmente durante a atual temporada ao dizer que "Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam".

Por outro lado, Tebas se pronunciou e afirmou que Vini precisa 'se informar melhor' sobre as medidas preventivas e punitivas de LaLiga para com os casos de racismo nas partidas do Campeonato Espanhol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter