Jorge Valdano fez revelação sobre estreia de Raúl no profissional do Real Madrid

Ex-jogador e técnico argentino contou que, caso reforços como Dani Suker ou Predrag Mijatovic já estivessem no elenco, lendário atacante não teria estreado

Jorge Valdano
Foto: AFP

Escrito por

Se na atualidade o nome do espanhol Raúl é exaltado tanto no Real Madrid como nas mais diversas partes do mundo, essa realidade em muito teve seu primeiro passo graças a ausência de maiores opções e não necessariamente por ter um talento sobressalente como disse o ex-jogador e técnico argentino Jorge Valdano.

Em entrevista a rádio espanhola Onda Cero, mais especificamente ao programa El Transistor, Valdano comentou que, caso nomes como o croata Dani Suker ou o na época iugoslavo Predrag Mijatovic já estivessem no plantel madrilenho, dificilmente ele teria colocado Raúl para estrear no time de cima.   

Além disso, o argentino aproveitou para comentar sobre as dificuldades para jovens em entrar na equipe principal do Real como também do Barcelona. Isso porque o elemento motivador do testemunho foi a comentada estreia do jovem Ansu Fati pelo Barcelona contra o Betis por La Liga no último fim de semana.

- Eu pude usar o Raúl em uma época onde havia necessidade. No ano seguinte chegaram Mijatovic e Suker. Se Raúl não tivesse essa oportunidade uma temporada antes, seguramente teríamos encontrado um tampão e teria custado para ele chegar rapidamente em um grande nível. Hoje em dia é, todavia, pior porque as equipes grandes tem acesso ao mercado mundial e, para esses garotos, me parece imprescindível que saiam, joguem 40 partidas e voltem com essa rodagem. Essa experiência às vezes não é de um ano nem dos dois. No Madrid e no Barcelona é quase impossível dar esse salto - pontuou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter