Em jogo recheado de gols, Lyon vence Toulose de virada no Francês
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em jogo recheado de gols, Lyon vence Toulose de virada no Francês

Toulose x Lyon - Comemoração
Jogadores comemoram importante triunfo do Lyon no Campeonato Francês (Foto: REMY GABALDA / AFP)
LANCE! - 02/11/2019 - 18:12
Rio de Janeiro (RJ)
O Estádio Municipal de Toulose viu um animado e emocionante jogo entre Toulose e Lyon na noite francesa deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Francês. Melhor para o Lyon, que venceu de virada, no último minuto, por 3 a 2, e aliviou um pouco a sua situação na tabela de classificação. Ao Toulose, fica os indícios de recuperação, evidenciada pela boa atuação. A estrela da noite foi o holandês Memphis Depay, autor de dois gols.

O Lyon subiu para a 8ª posição, com 16 pontos, e volta a se aproximar do pelotão da frente, após início rum. O Toulose entrou na zona de rebaixamento: 18º, com 12 pontos, somente um a mais que o lanterna Nimes, cujo jogo com o Rennes foi adiado.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Francês


TIMES ESPELHADOS EM CAMPO
Taticamente, tanto o Toulose, quanto o Lyon estava postados de forma semelhante nas quatro linhas: o 4-4-2. Antoine Kombouaré apostou numa maior força defensiva, enquanto Rudi Garcia, que substituiu Sylvinho no Lyon, explora mais a velocidade pelos lados, principalmente de Depay, que sai mais da área que Dembele.

AÇÃO DO TOULOSE; REAÇÃO DO LYON
O Toulose começou pressionando e teve uma resposta prática. Aos 14 minutos, Yaya Sanogo concluiu com uma bela finalização de esquerda um cruzamento para o centro da área de Kelvin Amian. O gol serviu para acordar o Lyon, que quase empatou na jogada seguinte com Depay. O 1 a 1 veio aos 24. Depay recebeu de Reine-Adélaide e finalizou de direita, à direita de Reynet.

CENÁRIO IGUAL NO SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo não foi muito diferente da etapa inicial, mas viu um encontro mais aberto, até pela necessidade de vitória dos dois times. O Toulose voltou a estar à frente do marcador depois que o goleiro Anthony se enrolou com a bola e acabou marcando um gol contra. O Lyon respondeu rápido de novo. Aos 21, Aouar tocou e Moussa Dembele finalizou de fora da área, com a perna direita, sem chances para o goleiro rival.

DEPAY DECIDE
A vitória do Lyon teve que sair na marra. E como! Aos 49 minutos, no último lance do jogo, Depay entrou na área pelo lado esquerdo, recebeu de Thiago Mendes e bateu com segurança para vencer Reynet. O tento levou a torcida do Lyon à loucura em Toulose. O time foca agora na Liga dos Campeões da Uefa. Na quarta-feira, tem jogo decisivo contra o Benfica, em casa, pela quarta rodada do grupo G.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance