Jogando em casa, Ajax busca vaga na próxima fase da Liga dos Campeões
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jogando em casa, Ajax busca vaga na próxima fase da Liga dos Campeões

Frenkie de Jong
Preterido pelo Barcelona, Frenkie de Jong é uma das apostas do Ajax (Foto: Divulgação/AJAX)
LANCE! - 21/08/2018 - 14:59
Amsterdam (HOL)
A fase de playoffs da Liga dos Campeões continua nesta quarta-feira, com três jogos às 16h. Uma das principais partidas é entre o Ajax e o Dínamo de Zagreb, na Amsterdam Arena. Com uma nova leva de jogadores holandeses, como os meias Van de Beek e Frenkie de Jong, o Ajax busca retornar a principal competição européia. Nas outras duas partidas, o Young Boys, da Suíça recebe o Dínamo de Zagreb, enquanto o AEK enfrenta o Videoton FC, da Hungria, fora de casa.

A nova geração do Ajax
O Ajax é um dos clubes mais tradicionais da Europa. Com quatro títulos da Liga dos Campeões e responsável pela revelação de inúmeros craques holandeses, como Cruyff, Van Basten, Seedorf e Kluivert, o clube holandês busca a vaga na próxima edição da competição, nesta quarta-feira, contra o Dynamo de Kiev.

A equipe holandesa continua revelando grandes jogadores e tem um elenco que merece ser percebido nessa temporada. Entre os holandeses, destaque para o volante Matthijs de Ligt (19 anos) e os meias de 21 anos, Van de Beek e Frenkie de Jong, preterido pelo Barcelona nessa temporada.

Além da nova geração de holandeses, o Ajax contou com o retorno do volante Daley Blind, vindo do Manchester United e tem como um dos principais destaques no setor ofensivo, o meia Hakim Ziyech, marroquino e que marcou nove gols e deu 18 assistências. O ponto negativo da equipe é o desfalque do brasileiro David Neres, um dos principais jogadores da equipe nas últimas temporadas.

Um dos mais tradicionais da Ucrânia
O adversário, porém, não é fácil. Com 15 títulos do Campeonato Ucraniano e 11 da Copa da Ucrânia, o Dynamo de Kiev também é bastante tradicional. O clube foi quem revelou um dos maiores jogadores da história da Ucrânia, o atacante Andry Shevchenko, que teve passagens pelo Milan e Chelsea. O clube tem três brasileiros no elenco, o lateral-esquerdo Sidcley, ex-Atlético Paranaense, o meia Vitor Bueno, ex-Santos e o volante Tchê Tchê, ex-Palmeiras. Entre os destaques, o atacante Viktor Tsygankov, da nova geração do futebol ucraniano, de 20 anos.

Os outros jogos
​Nas outras partidas da rodada, Young Boys, da Suíça e Dínamo de Zagreb, da Croácia, se enfrentam, no Stade de Suisse, em Berna. No time suíço, destaque para o lateral-direito Kevin Mbabu e o meia Djibril Sow, ambos suíços. Pelo time croata, 19 vezes campeão do Campeonato Croata, destaques para o volante Théophile-Catherine, o atacante espanhol de 20 anos, Dani Olmo e o atacante suíço Mario Gavranovic.

O clube húngaro, Videoton FC enfrenta o AEK, da Grécia, no estádio Sóstói. No clube grego, que é 12 vezes campeão do Campeonato Grego, destaques para o volante português André Simões, o meia grego e capitão da equipe, Petros Mantalos e o jovem atacante argentino Ezequiel Ponce. No clube húngaro, o atacante croata Stefan Scepovic é um dos principais jogadores.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance