João Gomes se destaca e Matheus Cunha decepciona: confira a atuação dos brasileiros em Wolverhampton x Liverpool

Com dois brasileiros em campo, Wolverhampton é derrotado pelo Liverpool pela Premier League

000_33VC7FE-scaled-aspect-ratio-512-320
Liverpool vence Wolverhampton de virada (Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Escrito por

Wolverhampton e Liverpool se enfrentaram neste sábado (16), pela 5ª rodada da Premier League. Os Reds saíram atrás no placar, com gol do sul-coreano Hee-Chan, mas buscaram a virada com gols de Gakpo, Robertson e Hugo Bueno, contra. Com o resultado, o Liverpool assume, temporariamente, a liderança do Campeonato Inglês.

CRIA DO NINHO SE DESTACA
Um dos destaques positivos do jogo foi o volante João Gomes, do Wolverhampton. O camisa oito, revelado pelo Flamengo e campeão da Libertadores pelo Rubro-Negro no ano passado, foi o líder de desarmes e ações defensivas do time da casa. Além disso, o brasileiro teve 88% de acerto de passes e foi o principal responsável por destruir as jogadas ofensivas do Liverpool no primeiro tempo e armar os contragolpes rápidos do Wolverhampton.

+ Veja a tabela da Premier League 2023/24

DECEPCIONOU
Por outro lado, Matheus Cunha não foi bem no jogo. Convocado pelo técnico Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira na última Data-Fifa, o centroavante teve duas chances claras de ampliar o placar para o Wolverhampton quando o time da casa vencia por 1 a 0. Na primeira oportunidade que teve ao receber cruzamento de Pedro Neto, o brasileiro se atrapalhou e perdeu o gol praticamente na cara do compatriota Alisson.

Na segunda chance, isolou na entrada da área ao receber passe da direita. Matheus Cunha foi substituído por Fábio Silva aos 16 minutos do segundo tempo. Apesar do desempenho abaixo, o brasileiro ainda criou oportunidades ofensivas e levou perigo, diferente do atacante português, que pouco produziu.

+ Tem promoção exclusiva de boas-vindas pra você! Aposte a partir de R$10 e receba até R$200 de bônus na Lance! Betting

POUCO APARECEU
Do lado do Liverpool, o goleiro Alisson Becker pouco apareceu na partida. No lance do primeiro gol do Wolverhampton, o gaúcho acabou entrando "com bola e tudo", mas era um lance difícil. Apesar do gol sofrido no início, o brasileiro praticamente não foi incomodado ao longo da partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter