João Félix supera números de CR7 e talento impressiona no Benfica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

João Félix supera números de CR7 e talento impressiona no Benfica

João Félix (Benfica)
(Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)
Igor Galletti* - 06/02/2019 - 13:42
Lisboa (POR)
O Benfica venceu o Sporting, fora de casa, neste domingo, por 4 a 2, sob os olhares do ex-jogador do rival, Cristiano Ronaldo. Após a vitória, o vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, disse que ficou feliz com CR7 no estádio, para que o atacante pudesse ver, em campo, o melhor jogador português da atualidade, se referindo ao jovem dos Águias, João Félix. Aos 19 anos, o jogador desponta para o futebol com boas atuações, já tem números melhores que Cristiano Ronaldo no início da carreira e desperta a atenção de grandes clubes europeus.

Primeiros passos
Filho de um ex-preparador do Tondela, foi por conta dos contatos do pai, que passou a integrar a base do Porto, grande rival do Benfica. João Félix chegou a morar na 'Casa do Dragão', hospedagem de jovens jogadores do clube e permaneceu na base do Porto até os 16 anos (chegou com nove). Por falta de oportunidades, foi contratado pelo Benfica, onde jogou do sub-17 até o profissional. Agora, é avaliado em 120 milhões de euros (R$ 505 milhões).

- Nós costumávamos dizer que o João começou primeiro a jogar à bola e só depois a andar. Desde muito bebê que anda sempre com uma bola atrás dele. É um vício. O João é viciado na bola. Podia ter um ou outro jogo para se entreter, mas o brinquedo que queria receber sempre era uma bola - disse a mãe do jogador, Carla Félix, ao 'Mais Futebol'

João Félix, do Benfica
João Félix já alcança marcas expressivas no Benfica (Divulgação)
Já supera CR7 e Mbappé
Seu números já superam Cristiano Ronaldo: na primeira temporada de CR7 como profissional, foram 28 jogos (25 pelo Português), com três gols e uma assistência, ao todo. Em 12 jogos no atual campeonato, Félix já superou: com seis gols e três assistência. Ao todo, soma 21 partidas, com oito gols e três assistências. Esse início supera também Mbappé: em sua primeira temporada, no Monaco, foram 13 jogos, com um gol e uma assistência.

- O Benfica, mais do que cuidar e blindar, precisa desfrutar o jogador, visto que não vai o ter por muito tempo. Um jogador desse nível não aparece muitas vezes em Portugal. É como aconteceu com Quaresma e, principalmente, CR7. No mercado atual, então, a missão é ainda mais complicada - disse Rui Miguel, setorista do Benfica do jornal 'A Bola' ao 'Goal'

Bom de estreia
Sua estréia foi contra o Boavista, na 2ª rodada do Português. O seu primeiro gol, porém, foi logo na rodada seguinte, justamente, contra o Sporting. João entrou no segundo tempo, no lugar de Pizzi e garantiu o resultado. Em sua estreia na Taça da Liga, contra o Paços Ferreira, marcou um gol na vitória, por 2 a 0 e se tornou o jogador mais jovem da história do Benfica a marcar na competição.

*sob a supervisão de Leonardo Martins

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance