Jardel: 'Peço desculpas ao Sporting pelos meus erros'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Jardel: 'Peço desculpas ao Sporting pelos meus erros'

Artilheiro por Porto e Sporting, Jardel anotou 25 gols em 46 jogos
Jardel foi o astro da equipe na última conquista da Liga Nacional pelos Leoninos, em 2001/02 ( TIAGO PETINGA / AFP)
LANCE! - 12/05/2020 - 22:27
Lisboa (POR)
O ex-atacante brasileiro  Jardel, artilheiro na conquista do último título pelo Sporting em 2001/02, pediu desculpas aos torcedores pela má conduta que teve após o campeonato. Ele lembrou que situações pessoais fora de campo prejudicaram o seu rendimento depois da conquista histórica dos Leões

- Quero pedir desculpa aos sportinguistas pelo que fiz comigo mesmo. Digo do fundo do coração que hoje sou outra pessoa. Posso ajudar o Sporting no treinamento dos atacantes - disse  Jardel,  que naquela temporada, além  do título, foi Chuteira de Ouro Europeia, após uma temporada exemplar, com 42 gols marcados.

O Sporting foi o último clube no qual Jardel fez muito sucesso. Anos antes,  ele defendeu Vasco, Grêmio Porto (POR)  e Galarasaray (TUR), conquistando títulos e sendo artilheiro em todos (no time gremista foi campeão da Copa Libertadores de 1995. 


Depois de deixar o Sporting, Jardel foi um cigano do futebol, defendendo uma dezena de clubes, como o Anothorsis (CHP), Goiás e Rio Negro (AM), antes de encerrar a carreira e passar algum tempo na politica (foi deputado estadual e acabou cassado). Ele também teve problema com o uso de entorpecentes.

Na entrevista, Jardel  afirmou também que, após deixar o clube, Bas Dost foi o melhor atacante do Sporting.

- Ele não costumava driblar, mas se posicionava bem, com oportunismo. Lembrou-me o Mário Jardel – brincou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance