Isolado na liderança do Grupo C, Liverpool visita Napoli na Champions
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Isolado na liderança do Grupo C, Liverpool visita Napoli na Champions

Apresentação - Napoli x Liverpool
Napoli e Liverpool fazem o confronto mais esperado da rodada do Grupo C
LANCE! - 02/10/2018 - 19:00
Nápoles (ITA)
Após vencer o Paris Saint-Germain na estreia da Liga dos Campeões, o Liverpool visita o Napoli nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo C, no Estádio San Paolo, em Nápoles, às 16h. Para os Reds, a vitória vale para disparar na liderança da chave, já para os italianos, é a oportunidade de não ficar para trás na busca da classificação.

MANTER A BOA FASE
O Liverpool esteve na liderança durante praticamente toda Premier League até o momento. Na rodada passada do Inglês, os Reds empataram com o Chelsea e viram o Manchester City retomar a ponta da tabela. Entretanto, o foco desta semana é a Champions League, e segundo Jürgen Klopp, a partida contra o Napoli tem tudo para ser um bom embate.

- Eles são um grande time em um bom momento. Mesmo com a derrota no último jogo  com a Juventus, o desempenho deles não foi ruim. Eles estão em boa forma, em segundo na liga, com resultados impressionantes. Jogamos contra Sarri (ex-treinador do Napoli) e sua nova equipe no sábado e agora jogamos contra seu antigo time, então será interessante. Não é mais a mesma coisa porque mudaram de estilo e perderam o Jorginho, mas são muito rápidos na frente, têm bons jogadores de futebol, um bom contra-ataque, uma boa defesa… Será um jogo muito interessante - disse o técnico.

Ainda sobre a partida desta quarta, Klopp lembrou de sua última visita ao Estádio San Paolo. Na temporada 2013/2014, quando ainda dirigia o Borussia Dortmund, o time do treinador alemão foi derrotado por 2 a 1 pelo Napoli. O comandante ainda foi expulso de campo após discutir com o quarto árbitro.

- Já estive lá sim. Não foi meu melhor jogo, para ser honesto. A atmosfera lá é muito boa. Eu só estive a primeira metade do jogo no estádio naquele dia; Eu assisti o segundo tempo da arquibancada porque foi expulso do campo pelo árbitro naquela noite... Então, no primeiro tempo, lembro que a atmosfera era muito boa, muito emocionante - declarou.

>> Aproveite e escale seu time na Champions. Baixe o aplicativo LANCE! Premium League e divirta-se

PELA PRIMEIRA VITÓRIA
Frente ao Estrela Vermelha, na primeira rodada, o Napoli não conseguiu vazar a forte retranca montada pelo time sérvio e acabou no empate sem gols. Em casa, o time italiano pretende recuperar os pontos perdidos na corrida pela classificação, frente ao Liverpool, que segundo o treinador da equipe, Carlo Ancelotti, é um dos melhores times da Europa.

- O Liverpool é um dos times mais fortes da Europa, mas vamos tentar vencer, podemos colocá-los em apuros.  Teremos que entrar em campo com grande ritmo e intensidade. Eu tenho muita confiança na equipe e sei o que podemos dar. O jogo é importante, não é decisivo, mas para nós seria importante ganhar os três pontos que perdemos frente ao Estrela Vermelha. Jogar este tipo de jogo é sempre bom, no futebol você vive para esses desafios emocionantes. Devemos jogar com cuidado, mas também uma certa serenidade para mostrar plenamente as nossas qualidades - afirmou o técnico italiano.

Na pré-temporada, as equipes se enfrentaram em um amistoso em Dublin. A partida acabou com uma goleada para a equipe inglesa, por 5 a 0. Mas de acordo com Ancelotti, aquele jogo não interfere em nada na partida desta quarta-feira.

- Foi um jogo amistoso e, em seguida, tiveram estratégias particulares, mas apenas um teste para a temporada. Não seria útil para táticas porque era uma fase em que a equipe estava à procura de formar a equipe. Certamente não vamos repetir esse tipo de desempenho, mas é óbvio que amanhã tudo será diferente - finalizou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance