Internazionale vence Empoli fora de casa e se aproxima da vice-liderança
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
escudo empoli
0
 
-
 
1
escudo internazionale

Internazionale vence Empoli fora de casa e se aproxima da vice-liderança

Internazionale x Empoli
Os Nerazzurri conseguiram uma importante vitória fora de casa (Foto: Reprodução)
LANCE! - 29/12/2018 - 13:53
Empoli (ITA)
A Internazionale jogou fora de casa, neste sábado, contra o Empoli e venceu por 1 a 0, com gol de Keita. Com o resultado, os Nerazurri diminuem para dois pontos a vantagem da Napoli, pela segunda colocação e se mantém no terceiro lugar. A partida foi equilibrada, mas a força do elenco do clube de Milão fez a diferença no segundo tempo.

Panorama inicial
A Internazionale precisava da vitória para continuar a caça a Juventus na liderança. O treinador Luciano Spalletti conhece bem o adversário. O italiano se aposentou, como jogador, no Empoli e começou sua carreira de técnico na equipe, em 1995. Na 16ª posição e a três pontos da zona de rebaixamento, a vitória também era importante para o Empoli.

Equilíbrio
Os primeiros minutos foram equilibrados. Ambas as equipes demostraram dificuldades de construir as jogadas. Pelo lado da Internazionale, Borja Valero tentava dar ritmo ao meio campo, enquanto Caputo e Traore eram os mais incisivos pela parte do Empoli.

Uma chance para cada
No primeiro tempo, cada equipe teve uma boa chance. Após cobrança de escanteio, Zacj subiu mais alto que a zaga e cabeceou com força, assustando o goleiro Hadanovic. A Internazionale respondeu com Politano, com um lindo chute de fora da área, obrigando Provedel a fazer uma bonita defesa.

E MAIS:
Duas lesões
O Empoli teve que fazer duas substituições no primeiro tempo por conta de lesões. La Gumina deu lugar a Zajc, enquanto Antonelli substituiu Pasqual. A Inter de Milão se aproveitou da fragilidade e aumentou a pressão, porém não conseguiu abrir o placar.

Enfim, o gol
Mesmo sem ser totalmente dominante, o elenco melhor da Internazionale passou a sobressair e a criar mais chances. Icardi teve boa oportunidade e Lautaro Martínez, de letra, assustaram. Com a pressão, os Nerazzurri conseguiram abrir o placar. Keita pegou de fora da área, após cobrança de escanteio e marcou o gol da Inter.

Três pontos garantidos
Após o gol, a Internazionale preferiu segurar o jogo do que se lançar ao ataque para ampliar o marcador. Jogando de forma mais conservadora, os Nerazzurri passaram a controlar a partida e aumentar a marcação, principalmente na saída de bola. No fim, Icardi ainda teve chance de fazer o segundo gol, mas parou nas mãos de Provedel. Com o resultado, a Internazionale chega aos 39 pontos e se mantém na terceira posição.


Outros resultados:
Juventus 2 x 1 Sampdoria
Chievo 1 x 0 Frosinone
Genoa 0 x 0 Fiorentina
Lazio 1 x 1 Torino
Parma 0 x 2 Roma
Sassuolo 2 x 6 Atalanta
Udinese 2 x 0 Cagliari

Facebook Lance Twitter Lance