Inglês: Chelsea e Arsenal jogam para não perderem contato com os líderes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Inglês: Chelsea e Arsenal jogam para não perderem contato com os líderes

Chelsea e Arsenal
Hazard é o destaque dos Blues e Torreira é um dos grandes nomes dos Gunners (Foto: AFP)
LANCE! - 15/12/2018 - 18:30
Londres (ING)
A Premier League continua a todo vapor e neste domingo grandes jogos movimentam a décima sétima rodada da competição. O Chelsea vai até o sudeste da Inglaterra para enfrentar o Brighton Hove & Albion, e no sul da terra da Rainha, o Arsenal visita o Southampton. Os dois jogos terão início às 11h30 (horário brasileiro de verão).

Os dois times londrinos estão empatados na pontuação na tabela de classificação com 34 pontos conquistados, mas o Chelsea tem melhor saldo de gols e por isso aparece na quarta colocação, com o Arsenal em seguida, respectivamente. 

'MEU SONHO É CONQUISTAR A PREMIER LEAGUE'
Na quarta colocação do Campeonato Inglês, o Chelsea ainda tem a liderança e o título como objetivo principal da temporada. Oito pontos atrás do Liverpool, líder da Premier League, os Blues precisam da vitória neste domingo frente ao Brighton para não desgarrar ainda mais da ponta da tabela.

O título é difícil e está de certa forma distante, mas para o atacante do Chelsea, Olivier Giroud, é um sonho a ser conquistado. Apesar de estar na reserva de Morata, o francês vem ganhando minutos e deve ser titular frente aos Seagulls neste final de semana.

- Ganhar uma Premier League é o meu último sonho como jogador de futebol, talvez mais do que vencer uma Liga dos Campeões, porque sei como é difícil vencer esta liga. Eu tenho companheiros aqui que venceram, e tenho um pouco de inveja. Eu quero que isso aconteça. Olha, eu sei que perdemos no Wolverhampton, mas vencemos o Manchester City , então não conte comigo para desistir desse sonho ainda - disse o atacante ao 'The Guardian'.

'ESTAMOS EVOLUINDO JOGO A JOGO'
O Arsenal vive grande fase na temporada. Com 12 vitórias consecutivas contando todas as competições que disputa, os Gunners estão na porta do G4 da Premier League e buscam a vitória contra o Southampton para entrar no grupo que se classifica para a próxima Liga dos Campeões.

Para conseguir isso, o treinador do time vermelho de Londres, Unai Emery, destacou a qualidade e a evolução que seu time vem conseguindo durante as últimas partidas da temporada e como planeja vencer a partida deste domingo no sul da Inglaterra.

- Acredito que será uma partida complicada como em todas da Premier League são. Acho que eles vão nos pressionar bastante e precisamos nos preparar muito bem para isso com muita personalidade. Cada jogo nos dá uma história diferente. Precisamos criar uma identidade mais forte e nossa personalidade está melhorando em cada jogo. Estamos jogando do nosso melhor jeito - disse.

Facebook Lance Twitter Lance