Inglaterra vence a Argentina e está nas oitavas do Mundial feminino
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Inglaterra vence a Argentina e está nas oitavas do Mundial feminino

Inglaterra x Argentina - Copa do Mundo Feminina 2019
Inglaterra levou a melhor sobre a Argentina (AFP)
LANCE! - 14/06/2019 - 18:18
Le Havre (FRA)
Inglaterra e Argentina protagonizaram uma partida muito disputada na Copa do Mundo de Futebol Feminino da França, nesta sexta-feira. E quem levou a melhor foram as inglesas. Com a vitória por 1 a 0, gol de Jodie Taylor, a seleção da Inglaterra garantiu vaga nas oitavas de final.

Mais tradicional que as rivais e terceira colocada na Copa do Mundo de 2015, a Inglaterra não teve vida fácil contra a Argentina, que voltam ao Mundial depois de 12 anos. Após marcar o primeiro ponto de sua história na primeira rodada da Copa deste ano, a Argentina quase conseguiu mais um empata, mas não conseguiu segurar o 0 a 0 até o final.


A Inglaterra pressionou bastante durante toda a partida, e o placar só não foi mais elástico devido a ótima atuação da goleira argentina Correa. Ela fez, ao menos, quatro defesas difíceis no jogo, incluindo um pênalti, aos 27 do primeiro tempo, cobrado por Parris.

Correa só não conseguiu salvar aos 15 do segundo tempo, quando Mead recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para a área, onde Jodie Taylor estava livre e só escorou para o gol, garantindo os três pontos da Inglaterra.

E MAIS:
Com a vitória, a Inglaterra chegou a 6 pontos em dois jogos e já se classificou para as oitavas de final. A Argentina segue com um ponto. Na próxima rodada, na quarta-feira, as inglesas pegam o Japão, enquanto as hermanas encaram a Escócia.

Facebook Lance Twitter Lance