Imprensa internacional repercute atuação de Neymar: 'Recital'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Imprensa internacional repercute atuação de Neymar: 'Recital'

Neymar
Brasileiro teve grande atuação (Foto: Reprodução)
LANCE! - 04/10/2018 - 09:10
Paris (FRA)
Após uma atuação de gala na vitória do Paris Saint-Germain contra o Estrela Vermelha, nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, Neymar, que marcou três gols - incluindo dois de falta - viu um 'mar de elogios' sobre o seu jogo nos veículos da Europa.

Ele se igualou a Kaká como o maior artilheiro brasileiro da história da principal competição do continente europeu, balançando a rede em 30 oportunidades. O "L'Equipe", principal jornal da França, falou em um 'recital' de Neymar no Parc de Princes. 

Neymar
 Reprodução/L'Equipe
"Mundo Deportivo" e "Marca", dois principais portais da Espanha, país que Neymar jogou por quatro temporadas, quando defendeu as cores do Barcelona, também elogiaram muito a atuação do brasileiro. O primeiro portal, que é da Catalunha, colocou que a "festa de Neymar termina em goleada para o PSG".

Filip Muñoz, jornalista do "Mundo Deportivo": "Neymar foi grande protagonista do duelo entre PSG e Estrela Vermelha. O atacante brasileiro montou uma festa diante da equipe sérvia e fez um recital de finalizações, remates e gols para que o time parisiense esquecesse o tropeço contra o Liverpool, em Anfield, e conseguisse sua primeira vitória nesta edição da Champions."

O "Marca", por sua vez, teve uma chamada estampada em seu site dizendo que "Neymar marca um hat-trick e é a estrela que mais brilhou em Paris", fazendo uma alusão ao nome da equipe sérvia. 

Victor Romero, do portal madrilenho: "Temos que reconhecer, antes que se iniciem os elogios aos parisienses, que o Estrela Vermelha se defendeu bem no Parc de Princes e conteve o PSG nos primeiros 20 minutos da partida. Tudo estava saindo relativamente bem para os sérvios, até que Neymar pegou sua varinha e marcou o primeiro de seus dois gols de falta. Ao canadense Borjan, goleiro adversário, ficou furioso ao ser batido. Quando o 10 brasileiro repetiu a jogada (no outro gol de tiro livre), aos 81 minutos, ele riu."


Facebook Lance Twitter Lance