Imprensa espanhola alfineta Vinícius Júnior: “Só te falta acertar”
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Imprensa espanhola alfineta Vinícius Júnior: “Só te falta acertar”

Vinicius Junior - Real Madrid x Real Sociedad
Vinícius Júnior precisa de 12 chutes para fazer um gol pelo Real Madrid (Foto: Gabriel Bouys / AFP)
LANCE! - 20/01/2019 - 17:32
- Madrid (ESP)
Vinícius Júnior foi o tema da coluna de Manu de Juan, jornalista do "As". No texto intitulado 'Vinicius: Sólo le falta acertar' , o colunista, primeiro, destaca o brasileiro como “um dos principais ativos na criação ofensiva do Real Madrid, se não o principal”.

- Assim como as virtudes, o problema também segue sendo o mesmo: a pontaria. Vinicius, ousado em três quartos do campo, peca nos metros finais.

O jogador terminou a vitória dos Merengues contra o Sevilla, por 2 a 0, como o segundo maior finalizador da partida. Foram cinco arremates: dois no gol, dois para fora, e um bloqueado. Também tentou seis dribles, acertando quatro.

Manu não teceu apenas críticas ao brasileiro. O “periodista” destacou os números do camisa 28, que até agora marcou três gols e deu sete assistências com a camisa do Real: uma participação total em 10 gols.

As estatísticas deixam o brasileiro como o terceiro jogador com mais peso ofensivo na equipe, atrás de Benzema (12 gols, seis assistências) e Bale (10 gols, cinco assistências) - ambos com muitos mais minutos que Vinicius. - Imagine do que seria capaz o jogador ex-Flamengo se acertasse mais de frente para o gol - pondera. 


Vinicius Junior
Vinícius Júnior lamenta chance perdida contra o Sevilla, no último sábado (Foto:AFP)
O jornalista dissecou os números do atacante: - Vinícius Júnior chutou 37 vezes em 785 minutos, 19 deles no gol; Sua porcentagem de acerto é de apenas 51%. O brasileiro chuta uma vez a cada 21 minutos, muito próximo dos 19’ que precisa Messi.

- A diferença é a efetividade - aponta De Juan. O atacante de 18 anos faz um gol a casa 12,33 chutes, número quatro vezes maior que o camisa 10 do Barcelona, que precisa de 4,08. Griezmann (4,33), Suárez (5,21), Benzema (4,75), Borja Iglesias (4,75). "Todos bem acima do brasileiro", termina o colunista.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance