Ídolo francês critica zaga alemã após derrota: ‘Tem pernas de madeira’

Christophe Dugarry, campeão da Copa do Mundo de 1998 com a França, criticou Hummels e Boateng, e aproveitou também para alfinetar o atacante Thomas Muller

Cristophe Dugarry (campeão da Copa de 1998)
Dugarry foi campeão da Copa do Mundo de 1998 (Foto: OMAR TORRES / AFP)

Escrito por

Depois de mais uma derrota, dessa vez na última terça-feira por 2 a 1 para a França na Liga das Nações, as críticas só aumentam. Campeão do Mundo com a equipe francesa em 1998, o atacante Christophe Dugarry comentou sobre o atual elenco da equipe de Joachim Löw e cornetou a dupla de zaga da seleção alemã.

- Falta classe à equipe alemã. Boateng e Hummels têm pernas de madeira, simplesmente não correm. Como pode Muller continuar a fazer parte da seleção alemã? Não esteve bem nos últimos quatro ou cinco anos, para não dizer miserável. Estes jogadores têm um tremendo poder mediático que lhes permite continuar a jogar no Bayern e pela Alemanha, mesmo já não tendo nível para isso. - alfinetou o ex-atacante da França em 1998.

Na Liga das Nações, torneio amistoso promovido pela Uefa com grandes seleções, a equipe de Joachim Low somou apenas um empate sem gols contra e uma derrota para a França, e uma dura derrota para a Holanda por 3 a 0. Fora deste campeonato, a equipe venceu o Peru por 2 a 1. Com seis derrotas em 2018, esse é o pior retrospecto da Alemanha desde 1985.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter