Holanda e Alemanha se enfrentam pelas eliminatórias da Eurocopa

Equipes passam por processo de reformulação e tem grandes jovens no elenco. Alemanha vem de um empate contra a Sérvia, enquanto a Holanda goleou a Bielorrússia

Montagem van dijk e toni kroos
Va Dijk e Toni Kroos são umas das principais atrações desta partida (Divulgação)

Escrito por

Depois de vencer golear a Bielorrússia na última quinta-feira, a seleção holandesa tem um confronto importante contra a forte Alemanha neste domingo. Na Amsterdã Arena, o time de Ronald Koeman encara a equipe de Joachim Low que faz sua estreia no torneio. O duelo do grupo C das eliminatórias da Eurocopa está marcado para às 16h45 (horário de brasília).

Fora da Copa do Mundo da Rússia em 2018, a Holanda começou um processo de reconstrução da equipe e conta com jovens promissores que tem brilhado pela Europa. O time conta com ótimos jogadores como Virgil Van Dijk, um dos melhores defensores do mundo na atualidade, e também com promessas como o zagueiro Matthijs De Ligt e Frenkie De Jong, ambos do Ajax. O jogador do Liverpool falou sobre o confronto em coletiva pré-jogo.

- No momento, eles não estão no melhor período, mas não devemos esquecer que eles têm grandes jogadores. Eles são uma equipe de alta qualidade e qualidade individual, e que não devemos ignorar. Bem, eu acho que nós nos juntamos todos os momentos. Nós trabalhamos duro um com o outro e eu acho que é uma coisa muito importante de se ter na equipe. Queremos dar tudo um ao outro - comentou Van Dijk.

Provável escalação da Holanda: Cillessen; Hateboer, de Ligt, van Dijk, Blind; de Roon, de Jong, Wijnaldum; Bergwijn, Depay e Babel. Técnico: Ronald Koeman

Eliminada do Mundial do ano passado ainda na fase de grupos, a Alemanha também atravessa um processo de reformulação no elenco. No último mês, Joachim Löw divulgou que experientes jogadores como Jerome Boateng, Mats Hummels e Thomas Muller seriam cortados da seleção para promoção de jovens jogadores. Na última quarta-feira, os alemães enfrentaram a Sérvia e empataram em casa por 1 a 1.

- Eu sei lidar com a pressão. Eu faço isso há 14 anos. A pressão sobre mim e a equipe sempre foi extremamente alta e eu sei que temos que entregar. Sei que estou correndo um certo risco com as mudanças nas convocações, mas é um risco que estou preparado para aceitar porque acredito nesses jovens jogadores. - disse o técnico da Alemanha em coletiva pré-jogo.

Provável escalação da Alemanha: Neuer; Kehrer, Rudiger, Sule, Schulz; Kimmich, Kroos; Gnabry, Reus, Sane e Werner. TÉcnico: Joachim Löw

Outros jogos deste domingo pelas eliminatórias da Euro:
Cazaquistão x Rússia - 11h
País de Gales x Eslováquia - 11h
Hungria x Croácia - 14h
Israel x Áustria - 14h
San Marino x Escócia - 14
Chipre x Bélgica - 16h45
Eslovênia x Macedônia - 16h45
Irlanda do Norte x Bielorrússia - 16h45
Polônia x Letônia - 16h45

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter