Higuaín quebra jejum, faz gol e garante vitória do Milan no Italiano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Higuaín quebra jejum, faz gol e garante vitória do Milan no Italiano

Higuaín - Milan x SPAL
Higuaín tem seis gols no Campeonato Italiano (Foto: Marco Bertorello / AFP)
LANCE! - 29/12/2018 - 19:24
Milão (ITA)
O Milan reassumiu à quinta colocação do Campeonato Italiano ao vencer o SPAL, de virada, por 2 a 1, no San Siro. Destaque para o atacante Gonzalo Higuaín, que fez o gol da vitória e quebrou um jejum de dez partidas sem marcar.

Agora, o Milan está com 31 pontos, em quinto, a um da Lazio. A liderança é da Juventus, com 53. Já o SPAL segue com 17, na modesta 16ª colocação.

Logo com 13 minutos, o Milan levou um grande susto. o brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek deu um chutão para o ataque. Petagna conseguiu o domínio e finalizou cheio de efeito para vencer Donnarumma e abrir o placar.

E MAIS:
A resposta milanista foi eficiente e ligeira. Aos 16, a zaga do SPAL bateu cabeça, Dickmann falhou na marcação e Castillejo aproveitou para soltar a bomba e empatar a partida.

Na etapa final, brilhou a estrela de Higuaín. Calabria, que havia entrado no lugar de Abate, cruzou para a área. Calhanoglu ajeitou e o Pepita, após tirar do zagueiro, finalizou com força para virar a partida. O argentino não marcava desde o dia 28 de outubro, em jogo contra a Sampdoria.

No fim, Suso foi expulso, deixando o Milan com um a menos. A vantagem numérica fez o SPAL crescer e ter chances de empatar. Petagna desperdiçou e mandou para fora. Mas a melhor saiu nos acréscimos, quando Donnarumma pegou cabeçada à queima roupa de Fares e garantiu o triunfo do Rossonero. 


Facebook Lance Twitter Lance