Guardiola nega que Fernandinho precise trabalhar por renovação: 'Me convenceu desde o primeiro dia'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Guardiola nega que Fernandinho precise trabalhar por renovação: 'Me convenceu desde o primeiro dia'

Fernandinho e guardiola
Guardiola e Fernandinho ostentam parceria vitoriosa pelo Manchester City (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP) 
LANCE! - 03/01/2020 - 20:13
Manchester (ING)
O caso de amor entre Pep Guardiola e Fernandinho ganhou mais um afago. O brasileiro está a seis meses do fim de seu vínculo com o Manchester City, mas ainda não recebeu proposta para renovação e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Se depender do treinador espanhol, porém, o jogador de 34 anos não vai a lugar nenhum. 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante dos Citizens garantiu que Fernandinho já fez o suficiente para merecer ficar no Etihad Stadium. 

- Ele não precisa me convencer agora, ele me convenceu desde o primeiro dia, há três anos e meio, quando começamos a trabalhar juntos. Então, ele não precisou fazer nada especial para me convencer. É apenas sobre a idade, o desejo, como ele terminará a temporada e muitas outras coisas. Mas ele sabe exatamente a opinião que eu, que nós temos sobre o que ele tem feito por esse clube em todos esses anos. É um dos maiores jogadores da história do clube - opinou Guardiola. 

Devido às lesões dos zagueiros Laporte e Stones, Fernandinho tem atuado mais, e bem, no setor defensivo dos Sky Blues. Seria este o futuro do paranaense dentro de campo? 

- Agora, eu não penso nisso. Especialmente porque, neste momento, temos apenas um, dois zagueiros. É o período mais difícil do calendário na temporada e não temos muitas opções. De novo, a disponibilidade que ele mostra e o desejo de fazer bem as coisas é incrível para mim. A renovação depende do clube - respondeu o espanhol. 

Após vencer o Everton na última quarta-feira, pela Premier League, o Manchester City enfrenta o Port Vale neste sábado, às 14h30 (de Brasília), pela Copa da Inglaterra. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance