Gigante italiano fica próximo de contratar Lukaku, afirma jornal

Centroavante belga retornou para o Chelsea após empréstimo à Inter de Milão, mas futuro parece distante de Londres

Romelu Lukaku - Chelsea
Lukaku celebra gol pelo Chelsea (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Escrito por

O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" informou, na manhã desta sexta-feira, que o Chelsea parece ter conseguido um futuro para Romelu Lukaku longe de Londres. Segundo as informações, o centroavante belga pode estar acertando com a Roma de José Mourinho nos próximos dias e retornando ao futebol do país da Velha Bota.

A princípio, Lukaku vestiria a camisa da Giallorossi por empréstimo de uma temporada, em termos semelhantes aos do vínculo com a Inter de Milão na última temporada. A diretoria romana precisaria arcar com os custos do salário (estimado em 10,8 milhões de euros por temporada) e pagar uma taxa fixa aos Blues, mas não teria obrigação de compra após 2023-24, podendo devolvê-lo à Inglaterra caso deseje. O mandatário principal do Chelsea, Todd Boehly, sonhava em vender o atleta, mas os 40 milhões de euros pedidos afastaram possíveis compradores.

Nos últimos meses, o empresário do atacante, Sébastien Ledure, fez um tour pela Europa tentando oferecer seu agenciado aos clubes do alto escalão, mas nenhum aceitou. Na Itália, Romelu viveu um inferno astral: após temporada positiva com a Inter, a diretoria nerazzurra desejava um novo empréstimo, mas quando pensava em negociar com Boehly, os agentes do jogador já estavam em conversas quentes com a rival Juventus.

Devido a problemas entre Lukaku e a torcida bianconeri na última temporada, inclusive com casos de racismo, a negociação acabou não indo para a frente. A torcida da Inter de Milão, em contrapartida, pediu aos mandatários que não recontratassem o centroavante, sendo atendidos. José Mourinho, que já trabalhou com o belga em duas oportunidades, se mostrou favorável.

+ Mbappé muda de ideia e abre conversas para renovar com o PSG, afirma jornal

Romelu Lukaku - Inter de Milão
Lukaku comemora gol na Itália (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)

Além da Europa, o futebol árabe também observou de perto a situação. O Al-Hilal, de Jorge Jesus, ofereceu 50 milhões ao Chelsea e um contrato de dois anos a Romelu, que recusou de primeira. Um movimento para o Oriente Médio só seria aceito em última instância e o dinheiro que seria utilizado pelo Crescente acabou sendo investido em Mitrovic, do Fulham, além da chegada de Neymar.

Em 2022-23, Lukaku viveu altos e baixos com a Inter. A temporada foi positiva, com gols importantes, mas na final da Champions, o centroavante saiu como vilão ao perder o gol que poderia ter empatado o duelo com o Manchester City, amargando o vice-campeonato. Com a camisa dos Nerazzurri, somando as duas passagens, são 132 jogos, com 78 gols e 23 assistências.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter