Fora de casa, Liverpool quer manter distância na liderança contra o Villa

Em Birmingham, os Reds buscam mais uma vitória para seguir com folga na liderança da Premier League; por outro lado, o Villa busca vencer para se afastar da zona da degola

Liverpool x Tottenham
Reds seguem na ponta da tabela (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

Na liderança isolada da Premier League, o Liverpool segue com uma boa vantagem para o Manchester City, vice-líder. Neste sábado, os Reds terão mais uma chance de abrir frente aos Citizens, ao enfrentar o Aston Villa, às 12h (de Brasília), no Villa Park, em jogo válido pela 11ª rodada da Premier League.

COM DESFALQUES
Para o jogo deste sábado, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou que os Reds terão alguns desfalques. O comandante afirmou que o zagueiro Matip não estará em campo, e deixou no ar a possibilidade de Keita entrar em campo.

- Na verdade, não temos muito o que dizer. Naby ainda não sei se ele estará disponível, veremos. Joel Matip não estará disponível nas próximas semanas - disse.

Klopp também entrou no mérito para falar de Oxlade-Chamberlain. O atacante inglês, que não vinha recebendo muitas chances, passou a começar as partidas e marcar gols importantes, tanto contra o Genk, na Liga dos Campeões, quanto contra o Arsenal, pela Copa da Liga.

- Em termos de gols, ele consegue marcar gols melhores do que marcou? Não tenho certeza. Ambos no Genk foram excepcionais e isso foi realmente surpreendente na quarta-feira à noite [contra o Arsenal]. São muitos momentos em que ele é realmente excelente, mas outros em que ele não está realmente envolvido. Essas coisas, essa é a nossa vida como jogador de futebol que sempre tentamos alcançar a perfeição - destacou.

GREALISH DE VOLTA
Do outro lado do confronto, o Aston Villa contará com seu principal jogador para enfrentar o Liverpool neste sábado, o meio-campista Jack Grealish. O jogador, destaque do Villa na campanha de acesso à Premier League, e vem sendo o grande nome da equipe na temporada até aqui, foi confirmado em campo pelo treinador Dean Smith.

- Jack está OK, ele se esforçou para ficar em forma para o sábado. Ele respondeu muito bem ao tratamento. Ele está chegando lá. Estou muito, muito esperançoso de que ele esteja 100% apto para o fim de semana - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter