Firmino completa 400 jogos diante do Everton: 'Passa um filme na cabeça'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Firmino completa 400 jogos diante do Everton: 'Passa um filme na cabeça'

  •  Roberto Firmino - Liverpool x Estrela Vermelha
    Veja imagens de Firmino (Foto: OLI SCARFF / AFP)
  •  Firmino - Watford x Liverpool
    Veja imagens de Firmino (Foto: Olly Greenwood / AFP)
  •  Firmino
    Veja imagens de Firmino (Foto: Paul Ellis / AFP)
  •  Liverpool x PSG Firmino
    Veja imagens de Firmino Reprodução/Instragram
  •  Liverpool x PSG - Firmino
    Veja imagens de Firmino Divulgação
  •  Liverpool x PSG - Firmino
    Veja imagens de Firmino Divulgação
  •  Liverpool x PSG - Firmino
    Veja imagens de Firmino Divulgação
  •  Tottenham x Liverpool - Firmino
    Veja imagens de Firmino LLUIS GENE / AFP
LANCE! - 30/11/2018 - 15:44
Firmino (ING)
A carreira profissional começou em 2009, com a camisa do Figueirense. Não demorou a se destacar e, no ano seguinte, já se transferia para o futebol europeu, onde defenderia o Hoffenheim, da Alemanha. Desde 2015, brilha pelo Liverpool. Nessa caminhada de quase dez anos, o atacante Firmino atingirá neste domingo, no clássico contra o Everton, conhecido como “Friendly Derby” (dérbi amigável), a marca de 400 jogos.

A camisa do Liverpool, inclusive, foi a que Firmino mais vestiu na carreira, um total de 163 jogos e 55 gols. Pelo Hoffenheim, foram outras 153 partidas (49 gols). No clube que o revelou para o futebol, o Figueirense, outros 54 jogos (13 gols). Para completar, mais 29 apresentações pela Seleção Brasileira, pela qual marcou oito gols, totalizando 399 jogos e 125 gols na carreira. Aos 27 anos, o atacante espera poder estender bem esses números.

E MAIS:
- Caramba! Legal saber que já tenho quase 400 jogos como profissional. Passa até um rápido filme na cabeça que me leva de volta até Maceió, onde tudo começou ainda no CRB, quando eu era apenas um menino louco por bola, com o sonho de ser jogador um dia. Mas não foi fácil. Tive que deixar minha família para buscar esse objetivo longe de casa. Fico feliz em olhar pra trás e ver que tudo deu certo. Hoje, posso dizer que sou um cara cada vez mais realizado no que faço. Espero ter saúde para poder jogar por muito tempo ainda - disse Firmino.

O Liverpool é o vice-líder da Premier League, com 33 pontos, dois pontos atrás do Manchester City, que recebe neste sábado o Bournemouth. Os dois times são os únicos ainda invictos na competição.

Facebook Lance Twitter Lance