Filho de Reyes brilha pelo Real Madrid em torneio de base
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Filho de Reyes brilha pelo Real Madrid em torneio de base

Divulgação
José Reyes recebe o prêmio de craque do LaLiga Promises, torneio de base do futebol espanhol (Foto: Divulgação)
LANCE! - 29/12/2019 - 15:18
Abu Dhabi (EAU)
Tradicional torneio de fim de ano do futebol espanhol, o LaLiga Promises terminou neste domingo de um jeito bastante especial. Filho de José Antonio Reyes, jogador morto em acidente de carro em junho, o pequeno José Reyes, de 12 anos, foi campeão, artilheiro e craque da competição pelo Real Madrid. A participação foi coroada com quatro gols na final, vencida sobre o Sevilla por 5 a 3.

A decisão envolveu dois ex-clubes de José Antonio Reyes. Antes do apito inicial, inclusive, o Sevilla presenteou José com a camisa 10, usada por seu pai quando atuava no clube. E a equipe da Andaluzia chegou a abrir 2 a 0, mas Reyes comandou a reação que deu aos merengues o oitavo título no torneio — um a mais que o Barcelona.

O LaLiga Promises, desta vez disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, é um campeonato sub-12 criado em 1996 no futebol espanhol. Como as competições profissionais do país ficam paralisadas no fim de dezembro, o torneio de base marca o encerramento oficial do esporte no ano, com transmissões na televisão local. Times de fora, como Juventus, Internazionale, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain, também participaram como convidados.

José Reyes tem agora o desafio de superar uma série de craques do torneio que não vingaram no futebol profissional. Granero (Real Madrid, 1999), Deulofeu (Barcelona, 2006) e Carlos Soler (Valencia, 2009) são alguns dos mais conhecidos a levarem o prêmio individual. Outros ícones, por sua vez, também foram revelados no LaLiga Promises, embora não tenham conquistado o título de melhor jogador. A lista é extensa e inclui Casillas, Carvajal, Piqué, Alba, Xavi, Iniesta, Ander Herrera, Fàbregas e Fernando Torres.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance