Felipe completa 100 jogos pelo Porto em clássico pelo Português
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Felipe completa 100 jogos pelo Porto em clássico pelo Português

Felipe - Porto
Felipe tem sete gols anotados com a camisa do Porto (Foto: Divulgação)
LANCE! - 05/10/2018 - 12:23
Porto (POR)
A semana é especial para o zagueiro Felipe, titular do Porto desde a metade de 2016. Na última quarta-feira, o defensor comemorou a vitória por 1 a 0 sobre o Galatasaray, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. No próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), ele alcançará 100 jogos oficiais com a camisa portista no clássico diante do Benfica, na Luz, pelo Campeonato Português.

– É uma honra chegar aos 100 jogos pelo Porto, com grandes vitórias e conquistas nesta trajetória. Só tenho a agradecer por todo apoio e carinho dos torcedores, companheiros, diretoria e funcionários do clube. Sou privilegiado de poder viver este momento com a minha família por perto! – disse o jogador, ressaltando a presença em Portugal de seus pais, Antônio Carlos e Jalva, em companhia dele e da esposa, Bia.

E MAIS:
Aos 29 anos, o brasileiro vive seu melhor momento na carreira. Capitão do Porto em alguns jogos na temporada, ele também realizou sua estreia pela Seleção Brasileira, em amistoso diante de El Salvador, em setembro, nos Estados Unidos.

Desde que chegou à Europa, vendido em junho de 2016 pelo Corinthians, ele tem sido titular e recebido elogios pelo desempenho e regularidade. Com Felipe em campo, a equipe do Dragão não sofreu gols em 53 dos 99 jogos – 53,5% (mais da metade). A favor, ele marcou sete.

Felipe - Porto
Felipe tem 99 jogos com a camisa do Porto (Foto: Divulgação)
O defensor também entrou no “Onze Ideal” – seleção dos 11 melhores jogadores – da Federação Portuguesa de Futebol nas duas temporadas em que disputou o Campeonato Português. Na última, os portistas celebraram o título nacional, entrando para história ao quebrar uma sequência de quatro conquistas seguidas do rival Benfica.

Logo no início da temporada 2018/19, o Porto também conquistou a Supertaça de Portugal (duelo entre o campeão nacional e o campeão da Taça de Portugal), ao bater o Desportivo Aves.


Facebook Lance Twitter Lance