Federação Inglesa nega visto e Douglas deve voltar a ser emprestado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Federação Inglesa nega visto e Douglas deve voltar a ser emprestado

Douglas Luiz'
Douglas estava emprestado ao Girona (Foto: Divulgação / Manchester City)
LANCE! - 09/08/2018 - 13:42
Manchester (ING)
O volante Douglas é uma das grandes promessas do futebol brasileiro. O jogador pertence ao City e o técnico Pep Guardiola tinha o interesse de testar mais ex-jogador do Vasco nesta temporada. De acordo com o 'Globoesporte', a Federação Inglesa, porém, negou o visto de trabalho do jogador, nesta quinta-feira e Douglas deve continuar sendo emprestado.

Ainda de acordo com a publicação, os Citizens chegaram a enviar um relatório a Federação, que contava coma argumentos de Guardiola e Tite, mas a entidade permaneceu irredutível em relação a situação de Douglas. O processo parece difícil de ser revertido e o City deve tentar de novo na temporada de 2019/20. O clube inglês cogita emprestar o jogador a outros clubes europeus.

Guardiola foi ao mercado nesta temporada, com o intuito de reforçar o seu meio campo. O espanhol, porém, voltou frustrado após perder o volante Fred para o Manchester United e Jorginho (ex-Napoli) para o Chelsea. O técnico via com bons olhos o retorno de Douglas para prepará-lo para o lugar de Fernandinho.

Douglas chegou no Manchester City em 2017, mas teve dificuldades de se adaptar ao futebol inglês. O City pagou ao Vasco 13 milhões de euros (R$ 47,7 milhões).

Facebook Lance Twitter Lance