Federação Inglesa acusa auxiliar do Chelsea por conduta imprópria

Marco Ianni tem até quinta-feira para apresentar uma defesa e se livrar da punição, devido a uma provocação ao técnico do Manchester United, Jose Mourinho

Mourinho e Sarri
Federação Inglesa acusa auxiliar do Chelsea por conduta imprópria (Foto: GLYN KIRK / AFP)

Escrito por

O italiano Marco Ianni, auxiliar técnico de Maurizio Sarri no Chelsea foi acusado pela Federação Inglesa por conduta imprópria na partida contra o Manchester United, no último sábado. Os Blues arrancaram um empate nos acréscimos da partida.

- O treinador auxiliar do Chelsea Marco Ianni foi acusado devido aos incidentes contra o Manchester United no sábado. Entende-se que o seu comportamento aos 96 minutos se traduz em conduta imprópria. Ainda em relação aos incidentes, José Mourinho foi formalmente relembrado das suas responsabilidades, pelo que ambos os clubes receberam lembretes oficiais idênticos em relação ao comportamento esperado por parte do seu staff e jogadores - diz a nota oficial.

A confusão aconteceu no final da partida. O Manchester United vencia por 2 a 1, mas Ross Barkley empatou o jogo nos acréscimos do segundo tempo. Na comemoração, Ianni passou pelo banco dos Red Devils e provocou Jose Mourinho, que foi para cima.

Segundo a FA, Ianni tem até a próxima quinta-feira para apresentar a defesa. Mourinho foi apenas advertido por conta da reação que teve. Na entrevista coletiva após a partida,  treinador do Manchester United afirmou que o problema já havia sido resolvido.

- Eu não acho que ele mereça mais do que já teve. Ele se desculpou, e eu aceitei. Acho que ele merece uma segunda chance, não precisa ser demitido ou nada mais do que o fato de que o clube é mais forte com ele - disse.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter