Em fases distintas, Inter e Milan fazem o 'Derby della Madonnina'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em fases distintas, Inter e Milan fazem o 'Derby della Madonnina'

Milan x Inter
Inter e MIlan entram em campo neste domingo (Foto: AFP)
LANCE! - 08/02/2020 - 14:26
Milão (ITA)
Uma das maiores rivalidades da Itália vai parar o país neste domingo. Na briga pela liderança do Calcio, a Internazionale recebe um ainda cambaleante Milan, que ainda tenta se encontrar na competição, no Giuseppe Meazza, às 16h45 (de Brasília).

'UM JOGO IMPORTANTE'
Na seca para conquistar o seu primeiro título italiano desde a temporada 2009/2010, a Internazionale segue forte na briga pela liderança do Calcio, perseguindo a Juventus, que está a três pontos de diferença. Para continuar na disputa, a Inter precisa vencer o clássico contra o maior rival, mas Antonio Conte, treinador da equipe, destacou que não será nada fácil.

- O Milan no primeiro turno tinha outro treinador no banco, Giampaolo, agora Pioli. O Derby é uma partida muito forte e a vitória sobre o Milan é importante, mas devemos nos concentrar no jogo, porque vencer significa fazer 3 pontos. Para mim, cada jogo traz emoções fortes, estamos focados no fato de que temos que jogar um jogo que vale 3 pontos, e então, um derby. As dificuldades aumentam porque há ainda mais vontade de se destacar. Para mim, o jogo que tem valor nos pontos conta, para nós é importante, assim como para o Milan. É a equipe que vence o derby, não o indivíduo, então a equipe deve ser boa em aprimorar as nossas características - disse 

'CLÁSSICO É CLÁSSICO'
Do lado que está em baixa na tabela, o Milan joga pela honra de suas cores e também para buscar subir na tabela de classificação. Apenas na 9ª colocação da Serie A, o time rossonero, além de querer pegar o elevador na tabela, tem a motivação de frear o maior rival na briga pelo título italiano.

O treinador do Milan, Stefano Pioli, deu seu parecer sobre o clássico deste domingo, e admitiu que a Inter é um time superior, mas afirmou que em campo, tudo pode acontecer.

- Eles estão melhor que nós na tabela. Mas estamos melhorando e vamos jogar bem. Algumas partidas valem mais que outras. Clássico é clássico. Nosso time está em boa forma. Precisamos estar concentrados e manter nossa compactação. A Inter é um grande time, muito técnico e físico ao mesmo tempo. Será um jogo extremamente difícil. Podemos ganhar o jogo porque temos um time forte e estamos em boa forma. Estamos nos preparando da melhor forma. Precisamos encarar a partida com a mentalidade certa para vencer - disse Pioli, que também falou sobre a condição de Zlatan Ibrahimovic, dúvida para a partida.

- Estamos fazendo de tudo para recuperar Ibra. Temos o teste final hoje no treinamento e veremos se ele poderá atuar amanhã no dérbi - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance