Em má fase no Espanhol, Villarreal demite treinador Javier Calleja
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em má fase no Espanhol, Villarreal demite treinador Javier Calleja

Javier Calleja - Villarreal
Calleja não resistiu à derrota para o Celta de Vigo (Foto: Andy Buchanan / AFP)
LANCE! - 10/12/2018 - 15:56
Villarreal (ESP)
Em má fase e à beira da zona do rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Villarreal anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Javier Calleja. Ele não resistiu a mais uma derrota do Submarino Amarelo, no último sábado, para o Celta de Vigo, em casa, por 3 a 2.

Calleja tem longo histórico no Villarreal, clube no qual atuou como jogador. Ele começou a carreira como técnico na base do Submarino Amarelo e assumiu o time principal no ano passado.

E MAIS:
Na ocasião, deixou o Villarreal em quinto lugar, classificando-o para a Liga Europa, o que foi considerado um sucesso pela diretoria e torcedores. Contudo, o rendimento nesta temporada está muito aquém da expectativa.

O Villarreal soma apenas 14 pontos em 15 rodadas, com três vitórias, na 17ª colocação. O Athletic Bilbao, primeiro time da zona da degola, soma 11.

Na Liga Europa, contudo, a situação é diferente. O Submarino Amarelo joga por um empate contra o Spartak Moscou, na próxima quinta-feira, para avançar na competição. A partida será disputada no El Madrigal. Uma vitória garante o primeiro lugar do grupo.

Facebook Lance Twitter Lance